terça-feira, 8 de setembro de 2015

4 perguntas que você deve fazer - Parte 4


A última pergunta que não quer calar : “Quantos dias por semana você tem que treinar?”

Mais uma vez, para isso, vamos para a orientação fornecida pela NSCA (National Strength and Conditioning Association), o que nos diz o seguinte:
  • Iniciante : 2-3 dias por semana
  • Intermediário : 3-4 dias
  • Avançado : + 4 dias por semana

Você deve observar os mesmos princípios de sobrecarga da terceira pergunta (artigo anterior), ou seja, um maior nível de treinamento exige mais freqüência. O progresso é novamente utilizado, mas devemos estar conscientes de que para cada grupo muscular devemos permitir uma recuperação proporcional (descanso + alimentação) para a intensidade do esforço que se é submetido, a fim de se evitar qualquer tipo de lesão ou até mesmo ser contraproducente.

Novamente, é você que, instintivamente, saberá qual a frequência ideal de treino, seja número de repetições, número de séries, tempo de descanso e quantas vezes na semana. Somente você pode mensurar seu nível de intensidade. O professor pode, e deve, te ajudar, orientando (não escolhendo sua carga) sempre que possível, mas, no final, você deve se conhecer e reconhecer os sinais que seu organismo lhe envia.

Stay strong !

Betão

Nenhum comentário:

Postar um comentário