Dias de glória ...


E hoje de manhã foi, mais ou menos, assim ...

Celular despertou, mas eu já estava acordado. Acordei com o barulho da chuva, forte, batendo na janela e um vento uivando por entre as frestas. Eu já olhava pro teto, sabendo que o dia seria pesado, em todos os sentidos. Me aproximei da janela e o clima me mostrou, pelo menos, 10 razões pra não ir treinar ... 

Porém, dentre essas 10 razões, não enxerguei uma realmente à altura pra me fazer ficar em casa. Nem o vento, nem a chuva e nem o frio são tão desafiadores quanto o treino que estava por vir. Esse, sim, era verdadeiro inimigo. Esse, sim, era um motivo forte pra não ir treinar ... esse sim, pode produzir sequelas, cicatrizes, frustrações ... O clima ... bom ... o clima é apenas o clima ....

Um banho gelado pra despertar, pois o chuveiro teimou em não funcionar hoje. Justo hoje ...

Em cima da mesa, o arsenal pré-treino já me esperava, mas não antes de colocar 4 bananas, aveia e água no liquidificador, que passou a noite na geladeira, com algum whey no fundo. Velha rotina conhecida .... 

Nesse ínterim, o bíceps doía do treino de ontem. Da cozinha, posso ver a chuva castigando as pessoas que andam nas ruas, nos carros ... seus olhares não esboçam alegria .... nem o meu ....

A mochila dos anos 90 jogada ao lado da geladeira com faixas cintos, straps, coqueteleira, me enfatizam que já fiz isso muitas vezes ....

Ao abrir a porta, sinto o cheiro da chuva e uma gota toca meu rosto como se dissesse "bom dia". Não será um bom dia.

Os calos doem ao segurar o guarda-chuva, foram rasgados no treino de levantamento terra, dias atrás.

Ao passar por uma lombada, o joelho esquerdo dá uma fisgada. Herança do treino de pernas.

A sensação é de estar indo pro matadouro ... matar o meu "eu" fraco ... o meu "eu" que não sairia na chuva pra ir treinar ...

E assim começou o dia ... sem Sol ... mais um dia na vida de um desconhecido marombeiro, coração de ferro, alma de guerreiro ...

Stay strong

Betão

Comentários

Postagens mais visitadas