quinta-feira, 5 de março de 2015

Quantos miligramas "reais" de testosterona estão em 100 miligramas de cada droga ?




“Como você calcula quantos miligramas "reais" de testosterona estão em 100 miligramas de enantato, por exemplo ?”  

A primeira coisa a fazer é olhar o seu peso molecular. Se você tiver acesso à Internet, você pode procurar o nome hormônio mais "peso molecular", e deve obter uma resposta sem muita procura. Alternativamente, existem livros tais como o “Merck Manual”,  que possuem os pesos moleculares da maioria dos compostos da droga. Neste caso, o enantato de testosterona tem um peso de 400,599 g / mol. O g / mol significa gramas por mol, mas podemos ignorar essa parte, já que vamos fazer um cálculo percentual.
 
Em seguida, obter o peso da molécula de base. A testosterona tem um peso molecular de 288,4 g / mol. Agora, com uma calculadora, basta digitar o peso da base (288,4) e dividi-lo pelo peso total (400,599). Mova 2 casas decimais para a direita para transformar esta resposta (0,7199) em uma porcentagem, que é 71,99 por cento (vamos arredondar para 72 por cento).
 
O que você acabou de calcular é que 72 por cento do peso de enantato de testosterona é a própria molécula de testosterona. Agora, basta aplicar isso a quantidade que você quer descobrir. Uma dose de 200 miligramas de enantato de testosterona deve fornecer cerca de 144 miligramas de base de testosterona.

Stay strong !

Betão


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário