domingo, 22 de fevereiro de 2015

Injeções de testosterona tem efeitos diretos sobre o crescimento muscular no local da aplicação



Testosterona exógena aumenta a massa muscular, através da hipertrofia de ambos os tipos de fibras musculares,  I e II, e um aumento proporcional no número de células satélite. A rotação de injeções de testosterona é uma prática comumente usada entre os fisiculturistas. Os locais mais comuns para injeções intramusculares incluem a nádega, face lateral da coxa, e a região deltóide do braço.
 
Devido ao grande número de fibras musculares e extensa fáscia (fáscia é um tipo de tecido conjuntivo que rodeia e separa músculos), o fármaco tem uma grande superfície de absorção. A absorção é promovida pela extenso fornecimento de sangue para os músculos. Idealmente, as injeções intramusculares deve ser administradas profundamente, dentro do músculo, e distante de grandes nervos e vasos sanguíneos. O uso de injeções em rotação é comum, pois impede o acúmulo de tecido cicatricial na área injetada. Mas você pode perceber que o local onde a testosterona está sendo injetado tem um surto de um novo crescimento ? (basta olhar para os deltóides de alguns fisiculturistas)

Descobrindo o mistério de injeções intramusculares  de nandrolona para o crescimento muscular
No Journal of Histology and Histopatholohy de junho de 2010, os pesquisadores examinaram as ações diretas de nandrolona, ​​quando injetado diretamente nas fibras musculares de animais. Além de seus efeitos diretos sobre o aumento da síntese de proteína, outros mecanismos incluem um efeito anti-catabólico, devido à interferência com o receptor de glicocorticóide. Decanoato de nandrolona (também chamado de Deca-Durabolin ou 19 nortestosterone) também é o esteróide anabolizante mais amplamente utilizado para aumentar a massa muscular por atletas, especialmente bodybuilders, pois tem uma maior afinidade para os receptores de andrógenos do que a testosterona.
 
Consequentemente, tem um maior poder anabólico e os efeitos androgênicos mais baixas do que testosterona . Apesar do seu uso generalizado, no entanto, os efeitos e os mecanismos de ação de nandrolona a nível celular são mal compreendidos. Os pesquisadores injetaram nandrolona no músculo peitoral de frangos para examinar os efeitos da nandrolona sobre fibras musculares de contração rápida, já que o peito é, principalmente, um músculo de contração rápida.
 
Os investigadores estavam interessados ​​nos aspectos moleculares de nandrolona e no final do estudo, sacrificaram e examinaram a área do peitoral, onde foi administrada nandrolona. Curiosamente, os investigadores não viram uma mudança no peso corporal, em comparação com o grupo de controle quando foi administrada nandrolona no peito, mas o grupo que tinha administrada nandrolona tinha um peso de 22 por cento maior, em adição às fibras musculares maiores do que o grupo de controle.


O tamanho médio do músculo foi de aproximadamente 24% maior do que o grupo de controlo. As células satélites estavam cerca de 28% mais elevada no grupo tratado com nandrolona. Agora, lembre-se, estes eram animais sedentários e basicamente foram confinados em suas jaulas. Seria como um fisiculturista sentado no sofá, injetando nandrolona em seu peito uma vez por semana para alcançar uma maior peito!
 
É bem conhecido que a testosterona aumenta a proliferação de células satélites como um prelúdio a um aumento na hipertrofia muscular. O estudo demonstra que a hipertrofia induzida por nandrolona está associado com o aumento nas células satélite e massa muscular quando injetado. Receptores de andrógenos estão localizados principalmente em células satélites, que parecem ser o meio pelo qual as mudanças de testosterona e efeito da nandrolona interferem no tamanho do músculo, através do receptor de andrógeno. Este estudo sugere que as injeções locais de testosterona tem efeitos diretos sobre o crescimento muscular, mediado por ativação de células satélites.
 
Referências:
1. Kicman AT (2008). Farmacologia de esteróides anabolizantes. Brit J Pharmacol, 154, 502-521.
2. Lenehan P. (2003). Os esteróides anabolizantes e outras substâncias dopantes. Taylor e Francis Inc, Londres, Reino Unido.
3. Van Marken Lichtenbelt WD, Hartgens F., Vollaard NBJ, Ebbing S. e Kuipers H. (2004). Composição corporal Bodybuilders ': efeito do decanoato de nandrolona. Med Sci Sports Exerc, 36, 484-489.
4. Bergink EW, Janssen PSL, Turpijn EW e Vander Vies J. (1985). A comparação das propriedades de ligação ao receptor de nandrolona e testosterona in vitro e sob condições in vivo. J Steroid Biochem Mol Biol, 22, 831-836.
5. Saartok T., E. Dahlberg e Gustafsson JA (1984). Bindingaffinity Relativa de esteróides anabólico-androgênicos-comparação da ligação aos receptores androgênicos no músculo esquelético e na próstata, assim como o sexo globulina de ligação do hormônio. Endocrinology, 114, 2100-2106.
6. Shahidi, NT (2001). Uma revisão da química, ação biológica e aplicações clínicas de esteróides anabólicos androgênicos. Theraputics clínicos, 23, 1355-1390.
7. Lee EJ, Choi J., Hyun JH, Cho KH, Hwang I., Lee HJ, Chang e Choi J. I. (2007). Esteróides efeitos sobre a proliferação celular, a diferenciação e a expressão do gene do receptor de esteróides nas células satélite bovinos adultos. Asian-australiana J Anim Sci, 20, 501-510.
8. Allouh MZ, Rosser BW. Decanoato de nandrolona aumenta o número de células satélites no músculo peitoral frango. Histol Histopathol, 2010 Feb; 25 (2): 133-40.

 

4 comentários:

  1. Muito interessante já notei mesmo que faz uma diferença o local da pinada.
    Não em mim mas, em parceiros experientes eles mesmo já tocaram nesse assunto.

    Abração tio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Betão o que tu acha que ocorre se aplicar na panturrilha? é apenas uma hipótese, já que a panturrilha é maior parte de fibras de contração lenta.

      Excluir
    2. *Betão o que tu acha que ocorre se aplicar na panturrilha? é apenas uma hipótese, já que a panturrilha é maior parte de fibras de contração lenta.

      Excluir
    3. Só se vc ficar na cama 24 horas por dia, é uma dor do caralho aplicações na panturrilha

      Excluir