O caminho pro ginásio


Celular desperta antes mesmo que o Sol apareça ...
Olhos semi cerrados, ainda no escuro, procuram o coquetel pré-treino : mefentermina, franol, cafeína ... velhas conhecidas em cima do balcão .... 
Água gelada pra acordar ...
Treino na cabeça, é hora de caminhar ... 
Serão 7 minutos até adentrar o ginásio ...

Sete ansiosos minutos, onde dúvidas irão martelar sua cabeça ...

A maioria ainda dorme e seu dia já começou ...
Mp3 com volume máximo, avisando seu cérebro que o pior está por vir ...

Seis minutos ...
Dor muscular tardia atrapalha qualquer movimento brusco ...
Pós-treino na mochila ...
Camiseta parece mais justa hoje ...

Cinco minutos ...
Uma olhada rápida no antebraço ...
Algumas veias não estavam ali alguns meses atrás ...
Mas nunca vai estar bom ...

Quatro minutos ...
De longe, posso ver a academia na avenida ...
A música troca, outra porrada nos tímpanos ...
Fico ofegante e empolgado ...

Três minutos ...
Carros param na faixa de pedestre
Atravessando, de canto de olho, posso ver as pessoas me olhando ...
É um olhar de reprovação ...

Dois minutos ...
Olho minhas mãos cheias de calos ...
Fico orgulhoso ...
Lembro de quando comecei ....
Um minuto ...

Caminho mais rápido ...
A academia se aproxima ...
Ou eu me aproximo ... 

Pés na academia, é hora de mudar o mundo ... não o seu ... O MEU !!!!


Comentários

Postagens mais visitadas