domingo, 19 de outubro de 2014

Preparando sua batata-doce


Fazer batata doce assada é sem sombra de dúvidas um dos processos mais rápidos e práticos em todo o universo culinário. O paladar desta planta (mais especificamente, o termo correto é tubérculo) por si só já é suficiente para que não seja necessário nenhum tempero adicional. Até mesmo seu plantio não é difícil, caso queira manter um pequeno no quintal de casa.
Pegue as batatas doces e lave-as bem com água corrente, ligue o forno em temperatura 200º (graus Celsius) e deixe-o pré aquecer durante 15 minutos

Com o forno pré aquecido, embale as batatas-doces, já lavadas e secas em papel alumínio. Atente para sempre utilizar a parte mais brilhante em contato com os alimentos. Pois ela potencializa o processo no forno.
Não exagere no papel alumínio, utilize apenas o suficiente para cobrir as batatas-doces de forma uniforme, tampando-as por completo, conforme a imagem desde passo.

Leve todas elas ao forno com o papel nas quais foram embaladas, em uma forma de metal.

Deixe as batatas doces no forno durante aproximadamente 40 minutos na temperatura de 200ºC. Após este período, retire do forno a forma com as batatas doces, coloque sobre uma superfície firme (por exemplo uma mesa ou pia) e com cuidado, com auxílio de um garfo e uma faca, retire-as uma por uma das embalagens de papel alumínio.
Após retiradas, jogue o papel alumínio fora e corte-as ao meio, separando em duas partes. Espere esfriar um pouco e coma com auxílio de uma colher.

Outra opção é raspar toda a batata doce em uma vasilha e amassar até fazer um purê.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário