terça-feira, 29 de julho de 2014

Super-séries pra detonar os braços



O super-set vem sendo utilizado desde 1950, sua forma tradicional consiste em agrupar dois exercícios, o primeiro visa desenvolver um determinado grupamento muscular, e em seguida, sem intervalo de recuperação, executa-se outro exercício que atue na musculatura antagônica ao primeiro. Terminado o primeiro super-set, dá-se um intervalo de recuperação, que deve ser curto, e repete-se o mesmo procedimento, realizando o segundo super-set e assim sucessivamente até completar o número de super-set estipulados no programa.

Um exemplo de super-série que podemos utilizar pra destruir as braçolas é o exemplo abaixo :

1) Rosca direta 21 + tríceps testa

Podemos, inclusive, inverter a ordem e propor ao músculo, novos estímulos :

2) Tríceps testa + rosca direta 21

Dentro dessa mesma brincadeira podemos ter, ainda, outras opções :

3) Rosca direta + tríceps testa 21

Ou ainda ...

4) Tríceps testa 21 + rosca direta

Stay strong !

Betão

4 comentários:

  1. Incluso nas minhas 3 super-séries pro treino de bíceps e tríceps hoje ;)

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  2. mas não fadigaria o músculo? pra que serve o super set...para ganho de massa e resistencia? Eu treinaria até a sentir a hipertrofia ou após a hipertrofia continuar até a leve lesão????

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  3. Essa super série deve ser utilizada em que parte do treino? Ou quantas vezes pode ser realizada? Seria proveitoso jogar: biceps direta mais triceps francês depois biceps martelo e triceps testa, podem ser realizados várias vezes?

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