Elevações laterais - O legado insano




Sábado era dia de treinar ombros. Estava eu me preparando mentalmente (Razor8 + franol + glutamina + cafeína), quando decidi mudar o treino que faria.


Inicialmente, o treino seria composto pelos seguintes exercícios :

1) Desenvolvimento com barra frente
2) Elevação frontal com corda
3) Elevação lateral (drop), com 2 pesos
4) Posterior no cross

Mas, então, me veio a idéia de explorar as elevações laterais. Já havia visto esse treino ... down the rack ... do Vince Gironda ... que consiste em fazer um tour pelo suporte de halteres, executando repetições até a falha, com todos os pesos ...

Coloquei os halteres no chão e logo me deparei com a insanidade que o Gironda já havia proposto há tanto tempo ...

Usei os halteres de 20kg até 6kg .... 

Foi um verdadeiro inferno, meus ombros fadigaram ... os 6kg pareciam mais pesados que os 20kg do começo da série ... Fiz apenas uma vez, até a falha muscular com cada halter, descansando uns 10 segundos entre a mudança de peso.

Treino rápido, devastador, insano e muito, mas muito, recompensador .... os deltóides estão doendo, e hoje é segunda ainda

Stay Strong !!!

Comentários

Postagens mais visitadas