quarta-feira, 23 de julho de 2014

Aumente seu desempenho no treino de pernas !


A musculação é um campo vasto, fértil, complexo e cheio de possibilidades. Claro que um professor medíocre pode tornar o solo da sala de musculação estéril e improdutivo. Pra essa marmota em forma de instrutor, podemos sugerir que ele se atualize, fazendo cursos, estudando, auto-didaticamente falando, ou simplesmente ignorando seu discurso pseudo-científico. 

Mas nós, marombas de verdade, sempre abrimos um sorriso quando vemos algo diferente. Espero que você abra esse sorriso, porque vamos falar agora de dois tipos de exercícios diferenciados. O agachamento lateral e a subida lateral na plataforma. É um alternativa pro seu treino de gambitos !!!

Mas profi, como faz ??”

Agachamento lateral (figura 1) : Utilizando uma barra apoiada nas costas, posicione os pés na largura aproximada dos quadris. Mantenha o tórax reto e contraia seus abdominais e lombares.
Escolha um lado para iniciar o movimento e desloque aquela perna em aproximadamente 1 metro em direção à lateral do corpo, flexionando o joelho até o momento em que aquela perna esteja paralela ao solo. Se você não tem idéia de quanto é um metro, procure no Google, ou apenas desloque-se para o lado, sem cair, a maior distância que você conseguir. Esse exercício não é indicado para o saci pererê.

A perna oposta deve estar totalmente estendida. Mantenha o tronco o mais ereto possível e retorne à posição inicial. Realize o mesmo movimento para o outro lado. Completar esse movimento uma vez para cada lado, esquerdo e direito, equivale a uma repetição do exercício (se você achou essa explicação desnecessária, deveria ver o que recebo inbox).

Subida lateral na plataforma (figura 2) : de pé, ao lado de uma plataforma que possua de 45cm a 60cm de altura e com uma barra apoiada nas costas, mantenha a musculatura abdominal e lombar contraída.
Suba lateralmente na plataforma, terminado em uma posição em que seu pés estejam afastados aproximadamente na largura de seu quadril. Desça do lado oposto da plataforma utilizando a mesma perna que realizou anteriormente o movimento de subida. Repita para o outro lado. Execute o movimento de repetições recomendado para cada perna.

E ai, curtiu ?

Stay strong !

Betão Marcatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário