quinta-feira, 20 de março de 2014

TRAPÉZIOS MAIORES

Quer testar seu professor de musculação ? Uma forma bastante eficaz é perguntando qual exercício ele recomenda para o treinamento dos trapézios.

Geralmente, um professor iniciante vai lhe sugerir remada alta ou algum tipo de encolhimento (com barra ou halteres). Se você cutucar um maromba mais tarimbado, ele vai lhe dizer que o levantamento terra é um exercício potente para os trapézios (inclua-me aí, pois meus trapézios só se desenvolveram depois que comecei a executar o movimento com altas cargas).

Pra que você não passe a vida toda fazendo remada alta, variando entre barra e cross na polia baixa, o tio vai lhe mostrar um exercício bastante eficiente pro desenvolvimento dos "trapz".

ELEVAÇÃO FRONTAL COM BARRA
Em pé, com os pés separados na largura dos ombros, segure uma barra em pegada pronada, paralela aos solo (altura dos ombros), mantendo a cabeça erguida, os joelhos semiflexionados e os músculos abdominais contraídos. Suba a barra acima da cabeça, perpendicular ao solo. Nesta posição, segure por alguns segundos (pode ser 1 ou 2) e abaixe a barra lentamente.
Perceba que o movimento será realizado em um percurso de 90º, a barra fará um movimento que vai do paralelo ao perpendicular ao solo, estimulando a parte inferior do trapézio.

Controle o movimento, não dê impulsos, não tente mostrar pro seu coleguinha que você é fortão. Essas são as dicas que tornam o exercício uma tortura e, portanto, um grande aliado para que seus trapézios toquem seus brincos, se você gosta de brincos.

Stay strong !

Betão

Nenhum comentário:

Postar um comentário