O treino de 400 repetições



Por mais que a gente queira treinar todos os dias, sempre tem o dia em que a gente está cansado, desanimado ou psicologicamente abalado. Pode ser por aquela conta que não foi paga, aquela nota 8 que não foi tirada na prova ... pode ser porque você quebrou a unha no treino de terra ... enfim, existem "n" motivos que podem te "deixar pra baixo" .... E se for o dia de treino de perna, então, nem precisa tanto ....

Tomei meu pré-treino e fiquei esperando o corpo reagir. Estava num desses dias que citei. A correria dos dias anteriores me deixou cansado pra treinar. Mas ficar sem treinar não era uma opção. Eu seria mais um na multidão que não treinaria perna ? .... Não, isso, não ....

Mas, sinceramente, não queria, nesse dia, fazer agachamento, leg, hack, avanço ... queria um treino rápido, eficiente, destruidor. Muitos podem pensar :faz agachamento. Sim ! É uma ótima escolha ... mas não pra esse dia ...
Nesse dia eu queria uma "moleza" hardcore ... algo que me lascasse a vida, mas que eu ficasse sentado, sossegado .... Pensei na cadeira extensora .... Ficaria sentado, sem andar pra lá e pra cá, agachando, empurrando .... 
Mas como tornar o treino "moleza" em um castigo ? Comecei a pensar em diversos protocolos de treinos rápidos e intensos ... lembrei do GVT, 10X10 ... e o transformei em 20X20.

Confesso que as primeiras séries não me empolgaram, pouca carga, algo como um "aquecimento", talvez .... mas aí, comecei a aumentar as cargas e a queimação foi latente. Lá pela 12ª série, já queria transformar a série em 15X20 .... mas não poderia parar agora ... era hora de ir em frente, superar-se ....

Depois disso, adorando o resultado, fiz o mesmo com o treino de panturrilhas. Flexão plantar no leg, mais 20 séries de 20 repetições. E lá se foi mais um dos treinos mais "agradáveis" que fiz ...
Está sem tempo pra treinar ? Está sem paciência ? Faça o treino das 400 repetições ....


Stay strong !

Betão

Comentários

  1. Destruição total é o caminho. Muito bom seu blog Betão!

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa que ouvi muito no quartel:

    A Dor é a fraqueza saindo do teu corpo!

    E é a mais pura verdade.

    Muito bom Betão!

    ResponderExcluir
  3. Lol man deve ter destruido tudo mesmo.... Intensidade mostro hein....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas