sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Variando no cross over

O cross over é uma máquina multifuncional que sempre me intrigou ... tanto pelas possibilidades de treino (peito, tríceps, ombro, etc, etc, etc) quanto seu próprio nome. Por exemplo, quando passamos o exercício para peito cross over, na verdade estamos passando o crucifixo declinado, pois cross over é o nome da máquina.

Mas não é só por essa questão que o cross me chama a atenção mas pelas inúmeras possibilidades de posicionamento debaixo dele...

Mudança a posição do nosso corpo, mudamos as variantes da força que é aplicada no músculo alvo.

Veja algumas possibilidades :

Alterando sua posição, forçamos áreas diferentes da musculatura peitoral. Quando você se posiciona na linha das polias (linha vermelha), o estímulo não é o mesmo de quando você está atrás dessa linha (linha azul) ou na frente (linha verde).

Não vou ficar explicando as porções do peitoral que são exercitadas. O melhor é fazer na prática, sentir o treino, sentir a diferença em cada posição e depois utilizar o método de maneira racional, variando sempre que desejar.

Abraços a todos e fiquem com Deus ...

Betão

5 comentários:

  1. Ola betao. Gostei do seu blog. Sou sedentario e vou começar a fazer musculaçao. Queria que vc desse dicas. Tenho 17 anos 170m e 67kg.

    ResponderExcluir
  2. Quero ganhar massa magra em cerca de 6 meses. Quero ganhar uns 10kg de massa magra.

    ResponderExcluir
  3. Joao, sem dieta não chega a lugar algum. Claro que tu vai ganhar musculos, mas não tanto como seguindo dieta. Leia alguns artigos de nutrição ou procure um nutricionista esportivo.
    Muito bom o artigo Betão!!

    ResponderExcluir
  4. Show, muito mais do que dar os peixes, vc Betão ensina a pescar...Parabéns !!

    ResponderExcluir