domingo, 9 de setembro de 2012

Mais um treino de peito



Procurar um treino diferente é obrigatório pra quem treina sério. A gente pode até gostar de um método de treinamento mas quando menos esperamos, esse mesmo treino que amamos de paixão acaba virando rotina e o estímulo para o crescimento cessa. Por isso, existem tantos tipos de métodos ... alguns sem pé nem cabeça mas faz parte da natureza humana.

O treino de peito de hoje acabou saindo meio que sem querer. Estava eu fazendo meu supino reto de lei de todas as segundas-feiras (dia mundial de treinar peito e começar a dieta), aquecendo e tal, e então coloquei uma carga para que eu fizesse 10 repetições. Na segunda série, não sei o porquê, aumentei tanto a carga que só consegui fazer 5 repetições. Pra "compensar", na próxima série, deixei a carga e fiz mais 5 repetições ... e não é que gostei disso ?

Na quarta série, voltei ao peso inicial e fiz mais 10 repetições. Foi uma sensação diferente, que só quem treina sério sabe do que estou falando ... foi quase um orgasmo peitorístco !!!!

Então, vamos resumir :

1ª série : 10 repetições
2ª série : 5 repetições
3ª série : 5 repetições
4ª série : 10 repetições

Como sempre tem aquele camarada que se faz de bobo e diz não ter entendido, sugiro que para fazer a segunda e terceira série, aumente a carga em torno de 10% da primeira série.

"Pow, Betão, como assim ???? Matemática não é meu forte !!!!"

Calma, pimpolhinho, o tio explica ... se você utilizou 100kg pra fazer 10 repetições, aumente para 110kg, faça a segunda e terceira série e depois, na quarta e última série, volte para os 100kg (que vão parecer ter uns 120-130kg, ehehehehehe). Se achar pouco, aumente 15%, 20% e assim por diante ....

É tentar e gostar .... Abraço a a todos e até a próxima !

Betão

3 comentários:

  1. Boaa Tio Betão! É uma maneira muito interessante!
    Testarei amanha :D
    BIG ABRAX

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  2. Sei que foge totalmente do principio do post,mais queria umas dicas pra começar a dieta do guerreiro,tenho 1,85 de altura e 108 kgs caso queria posso te passar meu e-mail. vlw mesmo cara,viciei no seu blog,li quase tudo já.

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  3. Olá Betão, tudo bem? Esse treino se chama "Treinamento de Alta Frequência" e foi muito utilizado pelo treinador da equipe da antiga União Soviética, Boris Sheiko. Comecei a fazê-lo há poucas semanas e estou gostando.

    Abraço!

    Ivan

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