segunda-feira, 9 de abril de 2012

Back is back !!!!



Não vou mentir ... treino de costas é (ou era) um treino em que eu saía insatisfeito. Talvez, em parte, porque eu não possa mais fazer um de meus exercícios preferidos, o levantamento terra, por conta de uma lesão na região lombar. 

Então, vivia procurando treinos pela internet, blogs, DVD´s, etc. Em um belo dia de treino de dorsais, decidi tentar o treino que o Milos Sarcev ensinava a seus discípulos, as temidas giants sets.

Como eu nunca tinha feito, separei 6 exercícios para as costas em que as máquinas estivessem próximas uma das outras :

Remada baixa com barra grande
Pulley posterior
Pulley anterior supinado
Remada unilateral c/ halteres
Remada T
Pulldown com corda

Fiz esse “circuito” 4 vezes, passando de um exercício pra outro, sem descanso, dez repetições.
Foi aí que tive a idéia de fazer, agora, cada um deles, isolado, 4 séries de 10 repetições.

Remada baixa com barra grande (4x10)
Pulley posterior (4x10)
Pulley anterior supinado (4x10)
Remada unilateral c/ halteres (4x10)
Remada T (4x10)
Pulldown com corda (4x10)

É um treino longo, cansativo mas extremamente eficiente. Meus dorsais ficaram doloridos por dias e continuei com o treino por mais 4 semanas.
Tente e depois conta pro tio o que você achou !

Até a próxima !
Stay strong !

Betão Marcatto

6 comentários:

  1. Ae betão, qdo vc fez esse "circuito" isolado fazendo 4x10, vc fez sem descanço tb, um apos o outro direto?

    E tipo, ta sumido hein hehehehehe
    Mas melhoras ae dessa lesão ae...

    abrax

    ResponderExcluir
  2. POSTA UM VIDEO DESSE TREINAMENTO AI SERIA MUITO BOM.
    VELEU>>

    ResponderExcluir
  3. Olá Betão, tenho acompanhado seu blog, excelente a história do processo da sua mudança e os artigos tb! Eu comecei a fazer a dieta do guerreiro, estou bem acima do peso, quero secar gordura e definir musculatura. Estou tomando iso whey e glutamina 2x ao dia e vitamina c 3x ao dia, acho q tá bom. Eu conheci teu blog depois q li o livro da dieta do guerreiro, estava buscando depoimentos! Tenho lido bastante tb sobre suplementos e treinos, mas existem mtas controvérsias, tem até um tal de leanhybridmuscle bem curioso,diz q queima 173% a + de bf do q o normal, já ouviu falar? Faz 1 mês que comecei o programa stronglifts, eu to gostando bastante, mas tenho dúvida em relação ao cardio, posso msm ficar sem fazer? Tenho 32 anos, 1,68cm e 87kg, 40% bf e 32% de músculo (dados de balança), tá feio, rs, mas tô empenhada em mudar! Quero ficar forte e sarada, se puder me ajude, por favor! Abraços e continue firme na jornada!

    ResponderExcluir
  4. malhar é uma coisa que eu vou fazer pelo resto da minha vida ! E é muito bom ver esse tipo de depoimento, pois é motivações a mais ... estou nos meus 3 meses de musculação, e sinto que a diferença irá surgir em breve ... Suplementações é o ideal para essa ajuda .
    Valeu por mais uma motivação ! nunca esqueça : Treine por voce, e nao pelos outros !

    ResponderExcluir
  5. Fala Tio.... Vlw o treino vou fazer no dia de costas...

    Grande abrass...

    Stay strong

    ResponderExcluir