quarta-feira, 7 de março de 2012

Ah, os desavisados

Gosto muito de conversar sobre musculação com meus alunos.  A gente tira dúvidas, conversa, aprende. Mas há uma situação, em especial, que me assusta muito - quando a conversa começa assim :

"Meu irmão, que é personal e professor de Educação Física me disse que ...."



Nesse exato momento, meu corpo trava, meu coração começa a bater mais devagar, ocorre sudorese ... sinto que minha alma quer deixar meu corpo. É assustador .... Não sou contra personais ou professores, afinal, também sou um .... mas a massificação deixou o mundo idiota e super povoado.

E, ontem, fui contemplado com mais uma pérola acadêmica ...

"Meu irmão, que é personal e professor de Educação Física me disse que somente agora, depois de um mês de treino, eu posso tomar suplemento, pois, antes disso, o suplemento sairia todo na urina"

Como alguém pode blasfemar algo assim ? Como alguém pode transmitir tamanha ignorância ao próximo??

Que mecanismo fisiológico faria com que o suplemento fosse direto pro seu pipi e fosse expelido ??

Precisamos de pessoas apaixonadas pela musculação nos ginásios e não professores medíocres que colaram na prova de Fisiologia ou Anatomia. Precisamos de pessoas que gostem do que fazem e assumam a responsabilidade de passar adiante uma informação precisa e correta. Enfim, esse é o mundo em que vivemos : desinformação aos montes ...

Mais um personal .... mais um "profi" ... mais uma lástima ...

Stay strong, people !

Betão Marcatto

6 comentários:

  1. Muito bom, eu estudo Educação Física somente por ser APAIXONADO por Musculação. Se depender de mim essa raça de 'profi' ACABA HOJE!

    ResponderExcluir
  2. Opa !!! Seja benvindo !!! Abração !

    ResponderExcluir
  3. Este argumento é totalmente inválido! 'Faça tal série pq sou formado em tal faculdade", "vc nao pode dar opinião pq não é formado em educação física". Esses professores ignoram o caráter prático da musculação, isto é, não é pq eu nao tenho um diploma de merda (leia-se um pedaço de papel) que não posso entender de musculação. E a maioria deles tem um shape de merda. Triste situação hoje nas academias.

    ResponderExcluir
  4. Apoiado ! Posso afirmar, com certeza, que o curso de Ed. Física q fiz não me serviu pra nada, na musculação .... professores desinformados e desatualizados até na Facu !!!!

    ResponderExcluir
  5. fazer faculdade só para ter diploma de curso superior pq oq aprende msm é na pratica e um pouco de teoria

    ResponderExcluir
  6. Tio betão, fiquei sem malha durante 1 ano porque ia fazer uma cirurgia de gine, cirurgia essa que foi feita a 6 meses atrás, e como estou pretendendo voltar a malhar, não só ouço muito as pessoas falarem pra malhar um mês no puro antes de suplementar, como também ouço que isso não tem nada a ver.

    Queria saber se isso de malhar puro 1 mês é verídico.

    ResponderExcluir