quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Entendendo a rosca Scott



Pergunte pra qualquer professor de musculação sobre qual a amplitude que a rosca Scott deve ser executada. Você vai ouvir algumas frases do tipo :

-“ Desça tudo e suba tudo”

-“Desça tudo mas suba até um ângulo de 90º entre seu braço e seu antebraço”

- “Ah, sei lá ... o que é rosca Scott?”

Errr ... mas, afinal, quem está com a razão ?

Partindo do princípio que a musculação é um trabalho de contrair e alongar o músculo, fica uma dica que um antigo professor de musculação me deu quando eu ainda era menor :

“- Você vai descer seu braço, todo, estender o bíceps ao extremo e depois vai contraí-lo até que seu antebraço esteja perpendicular ao solo. Se você passar desse limite, o trabalho de contração do bíceps é prejudicado, chegamos ao 100% de contração e depois o trabalho pára, ou seja, há um relaxamento muscular por parte do músculo bíceps que pode, inclusive, causar uma lesão”

Perpendicular ao solo, pra quem não sabe, é quando seu antebraço está formando um ângulo de 90° com ele.

Assim como a dica do crucifixo foi dada, acredito que muita gente faz a rosca Scott errada. Não há mais motivo, né ?

Ah ! Antes que eu me esqueça, vou deixar outra dica : se não quiser seguir o que está escrito, não precisa, em hipótese alguma. Minha função aqui é tentar ajudar, não causar polêmica ou dizer que tudo o que faço está correto. Ainda estou aprendendo .... e o que aprendo, testando na prática, passo pra frente .....
Grande abraço a todos e vamos descomplicar a musculação !!!!

Stay strong !!

Betão Marcatto

2 comentários:

  1. Fala Betão. Tava assistindo esses dias um DVD do Chasles Glass, onde ele dá uma dica que eu anchei bem interessante... ao invés de esticar o braço, manter um ângulo mínimo no cotovelo.
    A ideia é que, um pouco antes de esticar, o bíceps já estaria praticamente na amplitude máxima, e que terminando de esticar não acrescentaríamos praticamente nada ao trabalho muscular, mas faríamos uma sobrecarga nos tendões.
    Então ele aconselha a descer até imediatamente antes de esticar, assim teríamos o trabalho máximo do bíceps, preservando a saúde do cotovelo.
    Faz sentido pra você? Que que tu acha?
    Um abração bro!

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  2. Pode Reparar no DVD dos BodyBuilding treinando, quando eles treinan Biceps no Rosca scott nenhum deles desce Tudo o Braço, Porque se estica ele totalmente com muito peso Pode acontecer Lesões .

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