quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fritando as Panturrilhas

Hoje vamos flertar com esse músculo que, segundo a crença popular, "só desenvolve os que tem genética". Claro que a genética tem papel importante no desenvolvimento muscular ... mas quem não tem essa genética pode, e deve, se esforçar um pouco mais que o resultado vem. E vem mesmo !

Quero deixar, então, uma sugestão de treino para os que se sentem menos favorecidos. Pode ser feito no dia de perna, uma vez por semana, ou duas. Não faça esse treino em dias consecutivos. Mais não quer dizer melhor, na musculação.



O exercício é realizado no leg press 45º. Posicione-se para realizar o movimento de flexão plantar individual, ou unilateral. Realize 12 movimentos, com a perna esquerda (ou direita) e depois realize 12 movimentos com a outra perna. Em seguida, e sem descansar, realize a flexão plantar com os 2 pés, mais 12 movimentos.
E aqui, começa a brincadeira de copiar e colar :

Realize 12 movimentos, com a perna esquerda (ou direita) e depois realize 12 movimentos com a outra perna. Em seguida, e sem descansar, realize a flexão plantar com os 2 pés ao mesmo tempo, mais 12 movimentos. Sem descansar, realize 12 movimentos, com a perna esquerda (ou direita) e depois realize 12 movimentos com a outra perna. Em seguida, e sem descansar, realize a flexão plantar com os 2 pés ao mesmo tempo, mais 12 movimentos. Sem descansar, realize 12 movimentos, com a perna esquerda (ou direita) e depois realize 12 movimentos com a outra perna. Em seguida, e sem descansar, realize a flexão plantar com os 2 pés ao mesmo tempo, mais 12 movimentos. 

E quando essa sequência acaba ? Quando você não aguentar mais ... ehehehh

Tente esse treino por 1 mês e depois volte aqui pra me contar o que aconteceu.

Abraços a todos ! Stay Strong !

Betão Marcatto

5 comentários:

  1. betao espero que o blog continue.. é uma fonte importante de conhecimento na musculação! já que as fontes de boa informação são escassas

    ResponderExcluir
  2. Valeu, man ... os "probleminhas" acabaram ... agora, vamo q vamo !

    ResponderExcluir
  3. Ae betao, tem como explicar a flexao plantar?
    Pois aqui nao conheçemos com esse nome.
    vlw!

    ResponderExcluir
  4. Flexão plantar = panturrilhas ou "gêmeos"

    ResponderExcluir
  5. no caso, seria a mesma coisa do unilateral, so que com as duas pernas, correto?

    ResponderExcluir