quinta-feira, 14 de julho de 2011

BI-SETS E 1 A 10 – ABSURD INSANE

Não ! A insanidade não acabou ! Chegamos agora no limiar de um treino insano e um treino absurdo. E porque o tio está escrevendo isso ? Por que antes de escrever testo todos os métodos que acho bacana. E esse, com certeza é um dos mais insanos que já pude observar. Gostou do SBT ? Gostou do Soma 1 ? Prepare-se mental e emocionalmente para contemplar um exemplo de insanidade diferente. Chegamos no limite entre a dor, prazer e loucura. Vem com o tio Betão !!!



Há anos, venho travando uma guerra com os deltóides. Desenvolver os ombros significa virar mágico. “Vixi, o Betão pirou ... mágico ?”. Sim ! Porque você consegue a ilusão de que está maior. Deltóides desenvolvidos dão a impressão de que você é maior do que realmente é. Então, ataco esse grupo muscular sempre que posso com métodos cada vez mais perturbadores. E é essa palavra mesmo que me persegue “perturbador”, pois os malditos tríceps mais desenvolvidos insistem em se sobressair, me deixando maluco.

O método apareceu meio que sem querer, assim como todas as coisas boas da vida aparecem do nada. Quando você menos espera ... POW ! Acha uma moeda de 1 real na calçada, uma bala de framboesa perdida no bolso da calça ou um amigo que está te devendo 20 mangos. É ou não é uma beleza ?

Antes de mais nada, e o leitor do blog já sabe, mas vale a pena frisar pra galera que está conosco há menos tempo : NÃO EXISTE TREINO DE DEFINIÇÃO !!! O que vai melhorar sua qualidade muscular é a boa e velha dieta. “Mas o meu professor de musculação disse que 4X15 ia definir”. Seu professor de musculação é um anta e deveria ser preso e linchado. Saia já dessa academia ou pare de dar ouvidos a ele. Ponto.

O treino a seguir não vai definir ... também não vai “queimar” seus musculozinho. Isso não existe. Claro que você deve ter todo um suporte pós-treino mas isso serve pra qualquer tipo de treinamento.
Diferentemente dos exercícios combinados, em que você faz todas as repetições de um exercício pra só depois passar pro próximo, nesse método você estará mudando a angulação a todo momento, causando um choque violento nas fibras musculares. Isso quer dizer, também, que os exercícios da bi-set, têm que ser feitos com os mesmos halteres, pois você não vai poder ficar trocando os pesos a cada repetição de cada exercício. Sei que a metodologia não está clara ainda mas você verá nas linhas que se seguem que, como a galera mais nova gosta de dizer, o négocio é tenso !

O princípio do treino é bem simples :

(1) Você vai realizar um movimento de 1 exercício (elevação lateral, por exemplo), apenas 1 repetição e, em seguida vai fazer a elevação frontal simultânea, apenas 1 repetição. Na verdade, esse movimento duplo vai contar como 1 movimento ou repetição.

(2) Realize, novamente, um movimento da elevação lateral, só 1 repetição, e, em seguida, 1 repetição da elevação frontal. Será o 2º movimento ou 2ª repetição.

(3) Repita até chegar a 10 movimentos ou 10 repetições
Faça isso em 4 séries.

Uma variação interessante do método é fazer o Bi-set com 1 a 10 crescente com série única (que nome bonito, hein) :

(1) Você vai realizar uma movimento de 1 exercício (elevação lateral, por exemplo), apenas 1 repetição e, em seguida vai fazer a elevação frontal simultânea, apenas 1 repetição. Na verdade, esse movimento duplo vai contar como 1 movimento ou repetição.

(2) Em seguida, sem colocar os halteres no chão, nem descansar, você vai realizar 2 movimentos da elevação lateral (2 repetições) e, em seguida vai fazer a elevação frontal simultânea, 2 repetições. 

(3) Depois, sem colocar os halteres no chão, nem descansar, você vai realizar 3 movimentos da elevação lateral (3 repetições) e, em seguida vai fazer a elevação frontal simultânea, 3 repetições.

(4) Na quarta série, você vai realizar 4 movimentos da elevação lateral (4 repetições) e, em seguida vai fazer a elevação frontal simultânea, 4 repetições.

(5) Faça isso até chegar a 10 repetições de cada exercício !!!

Nesse tipo de treino, você só escolhe 2 exercícios e vai até o limiar da insanidade com eles 2 somente. Achou fraquinho ? Tenta aí e depois escreve aqui o seu relato.

AAAAAAAAHAAAAAAAAAAAHAAAAAAAAAAAAHAAAAAAAAAAAA (risada maligna)

Stay strong !!!
Betão Marcatto

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. vou tentar :D 3ª eu posto o resultado da tentativa :D AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA kkk

    ResponderExcluir
  3. Brutality Tio Betão!!
    Fica como se fosse um treinamento de Hipertrofia com tendencia a aumento de resistência. LOL

    ResponderExcluir
  4. achei fraco rsrsrsrs coloquei desenvolvimento com halteres e depois fiz esse, e logo depois desse fiz remada alta, sair mortinho rsrsrsrsrs isso ai no pain no gain

    ResponderExcluir