sexta-feira, 3 de junho de 2011

TRAPÉZIUS MAXIMUS

Uma coisa que sempre me chamou a atenção foi o trapézio de alguns culturistas. Parecem duas montanhas colocadas em cima de um corpo humano ! Sempre quis ter trapézios super desenvolvidos mas era extremamente difícil pra mim, pobre menino sem genética.

E não é PHOTOSHOP !!!
 
Então, o que fazer ? Mandar a maldita genética pro inferno ! (na verdade, pra desenvolver meus trapézios, quem teve que ir pro inferno fui eu ... ehehehe)
Estudei muito, tentei vários tipos de treinos durante anos, até conseguir aperfeiçoar esse treino de trapézio ao qual venho seguindo há anos, com resultados assustadores (pelo menos pra mim, o menino sem genética)
Uma coisa que percebi é que meu trapézio começou a se desenvolver bastante depois que comecei a fazer levantamento terra. E não adianta dizer o contrário, que leu, que pesquisou, etc. São anos de prática que me deram esse respaldo e posso afirmar com toda a propriedade do mundo : VOCÊ NÃO TERÁ TRAPÉZIOS MONSTROS SE NÃO FIZER LEVANTAMENTO TERRA ! Fato comprovado pela prática. Sendo assim, levantamento terra na rotina de costas.
Segunda observação : já que está fazendo levantamento terra no treino de costas, o dia seguinte não pode ser dia de treinar ombros e trapézio, pois esse último já foi solicitado no treino anterior. Treino, então, costas na terça e ombros e trapézio na sexta.

O treino
Não adianta querer treinar leve. Trapézio tem que ser um treino devastador, onde você sente o músculo “pesado” nas suas costas no final do treino. Quem treina pesado sabe da sensação.
1º exercício
Encolhimento com barra pela frente
Treine pesado, muito pesado, mas faça o movimento certo. Segure em cima por, pelo menos 2 segundos antes de descer. Quem gostava de fazer as coisas correndo era o finado Ayrton. Treine pesado e devagar. No final do movimento, em cada repetição, além de segurar em cima, trave seus trapézios em baixo. Tem que fazer força, pimpolho!!!!

2º exercício
Encolhimento c/ halteres
Mesma observação do exercício anterior : segure em cima e trave embaixo.

3º exercício
Remada alta
Último exercício. Não faça pesado. Coloque uma carga para 20 repetições, 4 séries. Esse método é conhecido por alguns pelo nome de inundação, última série relativamente leve e com número elevado de repetições (não, não vai “queimar”, definir ou qualquer outra bizarrice que você já ouviu por ai).

É assim que o tio treina.


Espero que da próxima vez que você se olhar no espelho, goste de ver seu trapézio quase encostando na orelha.

6 comentários:

  1. Betão, te enviei um e-mail e preciso das informações meio que urgente, mas não estou te pressionando... só gostaria de saber se os e-mail são respondidos de acordo com a Programação do Blog mesmo? Sábado?

    Valeu!

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  2. Respondo todos os e-mails, man .. demora um pouco porque são muitos ... eheheh ... mas respondo todos e escolho alguns pra colocar no blog .. vou ver o seu ...

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  3. Betão, oque tu quer dizer com
    " travar o trapézio embaixo " ?
    n intendi essa parte.
    Abraço, bons treinos

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  4. Eles têm que saltar, man ... vc tem q fazer força na parte em que os ombros abaixam, como se estivesse fazendo uma pose.

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  5. aaah, intendi, contrair eles ao máximo
    quando estiverem embaixo?
    vlw

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  6. fera treino trapézio e ombro terça e sexta e costas quarta e sábado será que tenho que muda os dia???

    agradeço qualquer ajuda!!!
    abraçs

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