segunda-feira, 13 de junho de 2011

TODOS OS EXERCÍCIOS DO MUNDO - ROSCA SPIDER

Muito possivelmente, você não deve ter ouvido falar desse exercício. Mas já ouviu falar da rosca Scott, certo?

Na verdade, a rosca Scott, originalmente, era chamada de rosca spider. Acontece que o primeiro Mister Olympia, Larry Scott era adepto desse exercício e acabaram mudando o nome.

E não foi só o nome que mudou, não. O banco spider original era como o Scott que conhecemos hoje, só que com almofada dos 2 lados : 1 lado inclinado (como os da Scott de hoje em dia) e o outro simulava a rosca direta, completamente na vertical (a parte que você encosta seu peitoral no banco scott em sua academia).

 "É uma banco scott invertido"

Mas o que aconteceu com o outro lado do banco Scott ? Ele foi abolido por ser “incômodo” (possivelmente por algum frango).
Hoje em dia, utilizamos, por exemplo, o apoio da remada cavalinho para simular a rosca spider original (que pode ser feita com a barra ou alternada, com halteres) ou o banco inclinado que você usa quando treina peito.

O movimento é feito da mesma forma que é realizado na Scott : inspire e realize uma flexão dos cotovelos, expirando no final do movimento. Exercício que solicita, principalmente, o bíceps braquial(cabeça longa e cabeça curta) e o braquial.



Que tal colocar esse exercício em sua rotina de bíceps?

3 comentários:

  1. tio betaoo reparei que num post vc colocou parte da sua dieta o glicopan energy como vc calcula ele para tomar quantos ml por peso ?

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  2. Faço +- 10ml p/ cada 100kg peso ...

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  3. Bom dia, meu nome é André e sou do Paraná e gostaria de saber os beneficios do glicopan energy para o nosso corpo na musculaçao

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