terça-feira, 31 de maio de 2011

VOCÊ PERGUNTA ... O BETÃO RESPONDE ... EXTRAORDINÁRIO

Selene

"Betão
Não é nem uma dúvida, mas queria uma resposta melhor.

A famosa dor pós treino ou dodói anabólico como você chama :D ... rs
EU SOU CONTRA USO DE QUALQUER REMÉDIO QUE FAÇA ESSA DOR "SUMIR", SÓ ACHO QUE TEM QUE TOMAR EM CASO LESÃO MESMO.

Queria uma OPINIÃO e resposta mais cientifica sua sobre se REALMENTE o uso dos remédios iriam inibir a hipertrofia."


 
Bom, a Selene quer saber se tomar relaxantes musculares, analgésicos, antiinflamatórios depois do treino atrapalha na hipertrofia.
Pergunta excelente, resolvi criar esse post extraordinário.
Vamos lá ...

O que acontece no treino são micro-lesões musculares. O organismo cria um processo recuperativo para reparação tecidual muscular que nada mais é que uma cicatrização.

A maior parte dos citados remédios (AINES – Antiinflamatório não-esteroidais) agem inibindo uma enzima corporal chamado ciclo-oxigenase (COX). A inibição da COX age inibindo a liberação de prostaglandinas, dessa forma, inibindo a inflamação (é muita inibição, né?). No entanto, esse processo não é relevante ao ponto de inibir a reparação, assim sendo, a hipertrofia não é prejudicada.

Os remédios antiinflamatórios esteroidais, derivados de corticóides, com certeza, irão atrasar mas não inibir o processo recuperativo (hipertrofia).

Excelente dúvida! Parabéns !

Nenhum comentário:

Postar um comentário