sábado, 28 de maio de 2011

VOCÊ PERGUNTA ... O BETÃO RESPONDE ... 03

Luiz Felipe Garcia Senra

“ ... li sobre o dia do lixo , vc citou varias coisas no final , relaxar , folga p nao treinar tirar o domingo e tão comer o que der vontade + não falou sobre bebidas , e como eu tinha o costume de beber todo fds , dai to parando mantendo pelo menos 1x por mes , oque vc me diz se eu bebesse no dia do lixo ? .... “

Luiz por incrível que pareça, beber não é um pecado. Já ouviu falar do Paradoxo do Mediterrâneo ?
Um fato interessante vem sendo observado há muito tempo na região do Mediterrâneo, em especial  na França, que é um país onde as pessoas tem a tendência de utilizar alimentos ricos em gorduras saturadas (queijos, fígado de ganso,etc), além de fumarem bastante e não praticarem atividade física nenhuma.
O que acontece é que mesmo com estes tipos de hábitos não saudáveis, pessoas que vivem nesta região possuem baixa incidência de doenças cardíacas. Esse tipo de resultado aparentemente sem nexo, ficou conhecida como “Paradoxo do Mediterrâneo”, e já há algum tempo vem sendo relacionado ao uso do vinho tinto.
Recentemente estudos vêm demonstrando que o vinho tinto reduz o risco de doenças cardíacas, protege contra disfunções neurológicas, aumenta a longevidade, possui poder anti-cancerígeno e pode até proteger fumantes contra os efeitos danosos do cigarro.
Ou seja, não beba !!! Mas se for beber, beba vinho. E COM MODERAÇÃO!!!!



Atenção : Não estou incentivando a prática de ingestão de álcool, apenas mostrando um estudo já existente há tempos.

Um comentário:

  1. Sem palavras tio betão parabens mesmo estou nessa luta contra a boca tambem e so quem passa sabe como e mas li todo o topico e so me deu mais força de vontade TEMOS QUER SER MOSTROS MAS COM QUALIDADE

    ResponderExcluir