sábado, 21 de maio de 2011

VOCÊ PERGUNTA ... O BETÃO RESPONDE ... 02

Dúvida de Andre Dias

“ ... Com tudo isto, queria lhe pedir alguns conselhos sobre suplementação, uma mudança na serie, pois estou querendo mudá-la, estou esses 2 meses com ela já, e também agradecer ...”

Obrigado por escrever, André e vamos lá !
Suplementação ... eu te sugiro, de começo, 3 suplementos : whey protein (pós-treino), creatina (pré e pós-treino) e albumina (antes de dormir). Acho que é o básico pra quem quer suplementar.
Seu treino está bom, mas já que precisamos mudar pra não perder o estímulo, vou te dar uma sugestão de treino.

Peito/tríceps/abdômen
Supino reto c/ halteres 4x 8 a 10
Fly  inclinado 4x 8 a 10
Cross Over 4x 8 a 10
Parelelas 4x 8 a 10
Tríceps cross-over unilateral supinado 4x 8 a 10
Extensão de tríceps c/ corda 4x 8 a 10
Tríceps testa (barra reta) pegada invertida 4x 8 a 10
Abdominais variados

Costas/Bíceps/Antebraço
Pulley frente c/ triângulo 4x 8 a 10
Pulley anterior supinado 4x 8 a 10
Remada curvada 4x 8 a 10
Remada unilateral máquina 4x 8 a 10
Rosca direta curvado 4x 8 a 10
Rosca alternada em pé (segura em cima o halter q não está trabalhando) 4x 8 a 10
Rosca no pulley (na polia alta, trás a barra atrás da nuca, sem mexer o braço, só o antebraço) 4x 8 a 10
Rosca punho c/ halter 4x 12

Ombro/Perna
Arnold Press 4x 8 a 10
Elevação lateral 45º 4x 8 a 10
Elevação frontal com barra reta 4x 8 a 10
Remada alta 4x 8 a 10
Leg-Press 45° unilateral 4x 10 a 12
Extensora 4x 10 a 12
Hack 4x 10 a 12
Adutor 4x 10 a 12
Agachamento smith 4x 10 a 12
Panturrilha no leg-press 4x 10 a 12

Gde abraço e bons treinos !



"Betão,o que você acha disso que os forums dizem que leite em pré treino é relaxante muscular ?vale a pena tomar uma xícara com café preto e adoçante ?meus músculos depois de 3 dias não doem mais,devo mandar abc2x ?e também o que você acha de levar a falha total do músculo ou somente a concêntrica em um ABC?qual divisão você acha melhor levando em conta o descanso dos ombros ? Obrigado."

Se eu fosse você, tomava o café com o pó de guaraná. É um baita estimulante natural. Os músculos não vão doer pra sempre mesmo. Geralmente isso acontece quando você aumenta a carga ou muda de série.
Se gostar faça ABC, sim e treine até a falha na última série apenas. Uma boa divisão para o ABC é peito/tríceps, dorsais/bíceps/antebraço e perna/panturrilhas/ombro e trapézio.
Abraço e bons treinos !



Dúvida de Kelwen Souza

“ ..., se 3x10 é melhor para mim em termos de ganhar volume (a intenção é sempre ficar grande, claro) ou 4x10, ou até mesmo 4x8.
Ou 3x8... E se seria bom revesar em algumas semanas, 3x10, 3x8, 4x10, 4x8... O que você acha? E sobre tomar albumina ou creatina também?”

Se eu fosse você, variava o número de séries e repetições a cada 2 meses pra não perder o estímulo muscular.
Creatina e albumina estão entre os suplementos, na minha opinião, indispensáveis. Vale a pena investir, sim. Se puder jogar um whey aí, fecha com chave de ouro.
Gde abraço e bons treinos !



Dúvida de Elson Filho

Boa Noite Betão, A minha dúvida é a seguinte : Há diferença entre Beta-Alanina e a Alanina ? Essa é uma dúvida que não consegui achar a solução por nada ... Ficarei grato se você respondê-la.

A alanina é um aminoácido, ou seja, um dos componentes das proteínas dos seres vivos. É indicada em casos de fadiga, desnutrição e é um imunoestimulante. É um aminoácido glicogênico (converte-se em glicose no fígado), importante fornecedor de energia para os músculos, auxilia a produção de anticorpos pelo sistema imune, é encontrado em abundância no sangue.
Beta-alanina é um beta-aminoácido, isômero de posição da alanina.
Isômeros: são compostos com a mesma fórmula molecular, mas com arranjos atômicos diferentes;  portanto :
Alanina e Beta-Alanina, para questão de musculação, somente, são iguais.Gde abraço e bons treinos !



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mrfreaky2011@hotmail.com

Um comentário:

  1. Pergunta:

    Quantas horas de sono é recomendável para um natural ? E sobre acordar pra ingerir proteína e voltar a dormir ?

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