sexta-feira, 20 de maio de 2011

Namoro rompido e Musculação


Algumas datas ou acontecimentos (como o Natal, Ano Novo, dia do nosso aniversário, início de namoro) nos trazem promessas de mudanças, novas expectativas mas pode também ser motivo de frustração para muitos se, por algum motivo, te trazer algum tipo de trauma (mudança ou perda de emprego, rompimento de algum laço afetivo, etc)

E por conta disso, você parou pra pensar se realmente valia a pena se dedicar tanto à musculação. Nesse momento, você já não está mais "enxergando" direito e acha que tanto esforço produziu tão pouco resultado. Dietas restritas, treinos devastadores ... você já deixou de lado a sua vida de baladas, bebidas, pouco sono ou descanso incompleto ... mas não consegue evitar a desmotivação ... A frase famosa “sangue, suor e lágrimas” deveria ser completada com “e um pouco de frustração”.
Já pensou até em dar um tempo com os ferros por falta de ganhos. Mas de quem é a culpa ?

Do professor de musculação ?
Das instalações da academia ?
Da dieta ?
Da série ?
Do tio Betão ?????

Se você se dedica tanto, porque os resultados estacionaram ?  Porque todo mundo está crescendo, perdendo gordura, enfim, obtendo ganhos e você não ? O tio Betão já perdeu peso, definiu, vascularizou ... voltou a hipertrofiar ... conseguiu um pouco mais de “veinhas” ... ganhou até um campeonato de supino !!!!! Mas e você ? O que você está fazendo de errado ? Porque você não consegue sair do lugar ?
Sim, algo está errado e muito errado, não vou mentir pra você, pimpolho. Mas não é tão simples quanto parece. Você precisa fazer uma análise profunda e séria sobre o que está te afetando. E aqui vamos entrar em um assunto séríssimo : VOCÊ !
Esse não é o primeiro e nem será o último texto sobre esse assunto. Porque é muito mais comum do que parece estar desmotivado por algum motivo externo à rotina da academia e por conta disto seus treinos não renderem mais. Nossa vida fora do ginásio tem influência direta em nosso rendimento nos treinos.



O desânimo
Quais os motivos que poderiam levar ao seu desânimo ? Terminou aquele namoro de anos ? Perdeu o emprego ? Acha que não tem jeito pra musculação ? Sinto muito lhe informar, pimpolho, mas só quem pode mudar essa situação é você. Musculação não combina com atitude derrotista. Todos os dias, temos que nos superar, tentar levantar ou empurrar mais cargas, fazer uma repetição a mais. Musculação é, acima de tudo, superar-se ! Seus músculos se tornam mais fortes, mais hipertrofiados para que você consiga sempre elevar a carga do treino anterior, quiçá melhorar essa marca.

Olhe pra frente !
A mulher (ou homem) dos seus sonhos te deixou. Você ficou na fossa, parou de se alimentar direito, começou a beber. Agora, quer parar de treinar. Um amigão do peito ficou sabendo que ela vai casar e te contou. Pronto. Você agora quer morrer também.

Mas o que fazer ???

Não pare de treinar. Nunca pare de treinar ! Será pior, acredite. Seu treino pode ser a salvação da lavoura. Se você se enfiar num buraco, pode não conseguir sair mais, virar emo, purpurina, essas coisas. Pense, primeiramente em você !!! Mulheres/homens existem aos milhares por aí. Não se limite a vincular sua vida à uma só pessoa. Treinando, você vai liberar substâncias que te ajudarão a melhorar seu humor, você passará a encarar a vida de outra forma, terá no que se distrair, se prender.
Ninguém ... eu escrevi NINGUÉM, vale o seu sofrimento. O bem mais valioso que você possui é sua vida (clichê mas é verdade). De que adianta ficar amuado no seu quarto, todo choroso, babando feito quiabo, nariz escorrendo (eca) enquanto sua ex-garota está no shopping com o namorado novo, comendo no Girafa’s, ganhando presente e freqüentando aquele motel que você não tinha grana para levá-la ?

FUCK THEM ALL !!!

Você quer estar um bagaço pra quando tiver a oportunidade de conhecer outra gata? 
Se liga, meu! Vai cuidar da sua vida, do seu corpo, da sua alma ! A musculação é o melhor remédio pra depressão depois dos “tarja preta” (auhauhauhauha, brincadeira). É hora de deixar o passado pra trás e recomeçar. Comece uma nova rotina de treinos, uma nova dieta e esteja preparado pra vida.

Entendeu ou quer que o tio desenhe ????

OBS : Esse texto, claro, possui um alvo específico ... mas não vamos dar nome aos bois (Pow, não é boi no sentido de corno, tá? É o ditado popular, ué ...)

Grande abraço a todos !

5 comentários:

  1. Isso me faz lembrar um texto:
    A vida é dura, isso é fato...
    Quando você levanta, será empurrado para baixo...
    Quando está caido, será pisado...
    Meu conselho para você não vem com muita enrolação...
    Não tem segredo, você vai cair, vai tropeçar, será empurrado, vai quebrar a cara....
    Mas sempre que isso acontecer, recomponha-se...
    Levante o mais rápído que puder, não importa quantas vezes precise fazer isto.
    Lembre-se disso. Sucesso foi e continua sendo definido como: Levantar-se mais de uma vez quando for derrubado.
    Se a experiência me ensinou algo. Foi que nada é de graça e viver não é fácil.
    A vida é dura, muito dura, incrivelmente dura!
    Você falha mais do que vence. Ninguém vai te dar nada, é com você. Estufar o peito, ajeitar o pescoço e superar todas as dificuldades.
    O desagradável, o ruim, o injusto. Você quer mais do que você tem agora? Prove!
    Você quer ser o melhor de todos? Vá la e mereça!
    Uma vez decidido, você vai saber onde quer estar e não vai parar de buscar até que alcance. Assim são feitos os vencedores.
    No fim do dia, sucesso é o que todos queremos. Todos nós queremos vencer, e a corrida será vencida. Não há dúvidas. Então vamos lá!
    Chegue ao topo, corra mais rápido, sonhe mais, viva melhor do que você jamais viveu, está em você, você pode.
    Faça por você, prove para você mesmo, todos somos capazes.

    яєиαи™

    ResponderExcluir
  2. Tomo pra mim tudo o que escreveu.

    thx

    ResponderExcluir