domingo, 18 de junho de 2017

Glúteos no leg press???




Estamos vivendo dias "difíceis" na sala de musculação. Cada vez mais me deparo com movimentos esdrúxulos e sem sentido algum, propagados na internet e absorvidos pelos profissionais que faltaram nas aulas de biomecânica.
A bola da vez é o tal do "leg de ladinho" ou "glúteos no leg press", um exercícios desprovido de sensatez a um nível hard.

O resumão desta estupidez é:
- Tornozelo: algum nível de eversão (eversão é o oposto do movimento de inversão. A eversão é um componente do movimento de pronação do pé. O movimento de pronação é uniaxial e triplanar. Um dos constituintes da pronação é a eversão que consiste no movimento de rotaçãono plano frontal, no caso da articulação subtalar, do calcâneo. Eversão é o movimento combinado de três movimentos do pé: Flexão Dorsal, Abdução e Rotação externa.). A eversão é esperada, nesse movimento, no intuito de estabilizar a perna na plataforma;

- Joelho: pode receber uma sobrecarga vigorosa médio-lateral, aumentando o valgo (o joelho valgo (ou joelho em X) é um desvio da perna em que o fêmur tem uma inclinação para dentro acompanhado de uma rotação interna: em pé a distância entre os maléolos é maior do que a entre os joelhos.);

-  Quadril: das diversas variações podem ocorrer rotação externas, internas
Nesta mecânica insensata, a coluna vertebral realiza uma inclinação ou flexão lateral, para manter esse posicionamento ridículo em decúbito lateral. É possível também ocorrer uma rotação, o que adiciona uma sobrecarga torsional na coluna, somando tudo isso ao fato que o individuo – desprovido de atividade cerebral - está em posição sentado, o que naturalmente aumenta as forças atuantes nos discos!
Tire uns minutos para pensar no trabalho do sofrido engenheiro que projetou a maquina, certamente ele imaginou que ela fosse utilizada do jeito convencional já que ele projetou para esse propósito. Se a maquina fosse utilizada para o exercício ser realizado em decúbito lateral certamente teria outro jogo de eixos, alavancas, plataforma entre outros!

Quer exercitar seus glúteos de forma certa e não ficar nas mãos de professores que brincam com sua saúde?

Envie e-mail para mrfreaky2011@hotmail.com e peça informações sobre a assessoria online.

Stay Strong!
Betão

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