segunda-feira, 10 de abril de 2017

Treinos de pernas estão ligados à saúde do cérebro




Agora você tem mais uma razão para não pular o treino de pernas: os cientistas descobriram que as pernas exercícios estão ligados a uma melhor saúde do cérebro!

A musculação é importante para a sua saúde e eu aposto que você já sabia disso. Mas aqui está uma notícia excelente:  o treino de pernas pode ser um fator de saúde importante para o seu cérebro.

Os cientistas da Kings College em Londres fizeram uma pesquisa e descobriram que pernas bem treinadas podem melhorar suas habilidades cerebrais.

Os pesquisadores seguiram conjuntos de gêmeas idênticas femininas na U.K. em um período de 10 anos e os resultados foram espantosos. Aquele com maior “poder de perna” (a força e a velocidade necessária para fazer um leg press, por exemplo) experimentaram menos declínio cognitivo ao longo do período de 10 anos. Eles assumem que as pernas são parte do maior grupo muscular em nosso corpo e mais fácil de manter o ajuste. 

Aumentar a sua frequência cardíaca ajuda o cérebro a receber mais sangue, o que é melhor para a sua função cognitiva, especialmente ao longo do tempo. É por isso que treinar pelo menos 3 vezes por semana é muito importante para o seu corpo. 

Suba o peso em seus exercícios de perna hoje e concentre-se mais neste grupo de músculos, para que você possa ter chances de melhorar a saúde do cérebro à medida que envelhece.

Stay strong!

Betão

Nenhum comentário:

Postar um comentário