sexta-feira, 4 de novembro de 2016

As 5 melhores maneiras de se recuperar após um treino hard!



A verdade é simples: treinos intensos produzem resultados em igual proporção á sua dedicação. Apesar disso, você pode se sentir muito fraco ou cansado, às vezes, e esse sentimento pode fazer com que você dê uns passos pra trás na sua evolução na gym. Para permanecer motivado e focado você precisa descansar o suficiente e recuperar-se muito bem após cada treino duro. Aqui estão as 5 melhores maneiras de acelerar a recuperação e se sentir melhor depois de dar o seu melhor no ginásio.

Durma o suficiente
Seu corpo se recupera durante o sono você já sabe que o sono adequado pode beneficiar o seu coração, peso, mente, e muito mais. Estudos têm mostrado que pessoas que não dormem o suficiente são mais propensas ao ganho de gordura do que aqueles que dormem bem. Então, tudo o que você tem que fazer é ter certeza que você tenha, pelo menos, 7 ou 8 horas de sono todas as noites, para que você não perca os benefícios de dormir. Não se esqueça de colocar seu celular longe e ler algo interessante antes de ir para a cama. Isso irá ajudá-lo a ter um bom descanso.

Coma carboidratos
Seus hábitos alimentares são muito importantes quando se trata de recuperação. Você precisa de refeições adequadas após o treino para acelerar a recuperação muscular e o novo crescimento muscular. Certifique-se de que você come uma refeição com cerca de 20 a 30 por cento da sua ingestão de carboidratos totais após cada treino para acelerar a recuperação. Obviamente, existem outros protocolos de dieta, como a metabólica, cetogênica, etc.

Use BCAAs
BCAAs são aminoácidos de cadeia ramificada. Muitos estudos têm mostrado que tomar BCAAs antes e depois do seu treino leva a uma melhor recuperação e ganho muscular. Isto pode ser devido à sua capacidade de estimular a síntese de proteínas. BCAAs também estão presentes em uma forma de digestão rápida em proteína de soro de leite, se você consumir proteína de soro de leite no pós-treino. 
  
Não se esqueça de alongar após o treinamento
“Esticar” os músculos é essencial depois de cada treino. O direito alongamento enviará o fluxo sanguíneo para os músculos e ajudará as articulações a se mover através da sua gama completa de movimento, melhorando sua postura e reduzindo seu risco de dores e lesões. Não alongue antes do treino, apenas depois. Antes do treino, faça aquecimentos.

Use um rolo de espuma
O uso adequado de um rolo de espuma pode impedir desequilíbrios musculares e melhorar a sua flexibilidade. Você pode tentar antes e depois de seus exercícios, e você vai sentir as mudanças em seu corpo imediatamente. O rolo de espuma rolando ajuda a eliminar as toxinas e ácido láctico pra fora de seus músculos e isso vai realmente ajudá-lo a recuperar mais rápido.

Stay Strong!

Betão

2 comentários: