quinta-feira, 27 de outubro de 2016

5 Exercícios para melhorar a sua postura



Então, você chega pro seu professor da academia e diz pra ele:
- Querido professor, estou com problemas de postura, o que eu posso fazer?


Aí você vê a face do querido professor ficar semelhante a pele de um camaleão ... vai mudando de cor, mudando de cor ... e nada.


- Pow, Betão ... você só escreve mal dos nossos queridos professores!

Faz o teste, então, pimpolho! Chega pro seu profi querido hoje e peça para que ela faça uma sugestão de exercício porque você está com dores nas costas. Aposto que ele vai dizer o que você NÃO pode fazer e não o que DEVE fazer. Ou dizer que não é da competência dele e falar pra você procurar um fisioterapeuta, um ortopedista ou um pai de santo.

Uma coluna saudável é essencial para a sua saúde geral e descobrir como melhorar sua postura é um processo importante que requer atenção e foco. Muitas pessoas começam a experimentar os efeitos negativos de hábitos de má postura mais cedo do que você pensa e isso afeta tudo em seus corpos: músculos, ligamentos, tendões e ossos. O corpo não é capaz de funcionar em condições ótimas e até mesmo alguns órgãos perdem um pouco do seu bom posicionamento quando a postura é ruim.
 

Se você quiser realmente melhorar a sua postura, se sentir melhor e ter um corpo mais magro para o futuro, deve fazer exercícios simples e sempre prestar atenção para a forma como seu corpo se sente e se parece, especialmente quando você está sentado em sua mesa. O tio vai ensinar alguns exercícios bem simples.


1. Shoulder rolls. Este é um dos exercícios mais fáceis para uma melhor postura. Você tem que ficar em uma posição confortável. Como você inspirar, levante os ombros e omoplatas em direção á suas orelhas. Ao expirar, puxe os ombros para baixo e juntos. Você também pode fazer este exercício, quando sentado em sua mesa. Repita 10 vezes


2. A pirâmide. Em pé, posicione-se com um pé na frente e outro pé atrás, como se fosse realizar o afundo. Com as pernas esticadas, posicione seus antebraços atrás das costas, expire, e inclin-se para a frente a partir dos quadris. Tome três a cinco respirações e ascensão, em seguida, mude de lado.

 



3. Plank. Para uma boa postura você tem que ter um core forte e não há melhor maneira de obtê-lo do que fazer pranchas regularmente. Dependendo do seu nível de condicionamento físico, você pode tentar pranchas regulares, pranchas laterais, e versões mais avançadas como flexões de prancha reversa.

 

4. Extensões de costas. Se você quer melhorar a sua postura também precisa ter costas fortes. Este exercício vai ajudá-lo a fortalecê-las rapidamente. Deitar com o rosto para baixo, estendendo os braços em linha reta acima de sua cabeça. Mantendo a cabeça alinhada com a coluna, lentamente levante os ombros tão longe do chão quanto possível, em seguida, retornar à posição inicial.


5. Chair pose. Levante-se e levante as mãos na frente de seus ombros. Certifique-se de contrair todos os músculos do braço. Ao expirar, dobre os joelhos (não mais de 90 graus). Tome duas respirações e levante-se. Repita isso várias vezes.

 

 Stay strong!

 Betão

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