sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Texto de Alexandre Atiê

O monstro Alexandre Atiê, professor/personal/mestre/preparador físico
Vamos falar sobre “tipos de pessoas” ao ver de aprendizado motor, sim coleguinha, você aprende também na academia em que se exercita, se seu professor está preocupado em sua postura e saúde, e não na tela do celular dele ou em ficar dando prosa pra menininha de 18 anos.

Certo que, sabemos que vícios posturais são trazidos do dia-a-dia, ombros relaxados, costas arqueadas, colunas tortas, bundas arrebitadas e joelhos tortos, talvez causados pelo trabalho e/ou estudos, ou mesmo no momento de descanso, sentado no sofá vendo seu futebolzinho de quarta à noite, ou a novela mexicana da tarde.
Pois bem, você resolveu sair do sedentarismo e #partiuacademia, pra ver se dava um jeito na barriguinha de chopp, ou nas celulites. Chegou na CADIMIA, conheceu o ambiente, gostou e matriculou-se, porém, ao longo de alguns meses, houve troca de professores, e o seu “querido teacher bff” vulgo “Profº Whats App”, foi trocado por outro, que diferente, presta atenção em todos os erros posturais e individualiza cada aluno, e logo, trata de por a mão na massa e posicionar de forma correta as execuções dos alunos, pra que não haja, futuros problemas, como uma possível Síndrome do Impacto do Ombro, ou mesmo uma Hérnia Discal.
Como um Professor de Educação Física irá fazer isso?!

1º O Professor demonstra o exercício executando de forma perfeita.
Mas o aluno não entendeu “VISUALMENTE”, daí partimos pra segunda abordagem.

2º Repetir em voz alta com o aluno executando o exercício e o corrigindo gradualmente.

Mas o aluno não entendeu “ESCUTANDO”, daí partimos pra terceira abordagem.

3º Com o aluno executando o exercício, “TOCA-SE” cada membro que esteja relaxado e que esteja tendo algum erro, colocando-o na posição adequada.

Essa última abordagem funciona de forma ainda mais clara e o aluno irá entender o que terá que ser feito, e dificilmente irá cometer alguns erros bobos novamente.

Segundo a Programação Neurolinguística, somos refinados em três tipos de indivíduos:

O “VISUAL”, que consegue aprender e memorizar com facilidade, e necessita de apenas pequenas notas e imagens, para fixar o novo conhecimento.

O “AUDITIVO”, que necessita de falar ou escutar em bom tom, tudo aquilo que é ensinado e repassado à ele.

E finalmente...

O “CINESTÉSICO” que tem a ver com a percepção dos movimentos corporais ou musculares. Uma pessoa cinestésica centra suas experiências nas demonstrações físicas, por exemplo, ao se comunicarem precisam tocar o seu ouvinte. O cinestésico-corporal, processa melhor a informação através do movimento e também do toque, e aprende melhor movimentando-se, tocando ou mexendo nas coisas.

Então veja bem, a tarefa primordial de seu professor na CADIMIA, é não deixar você se foder executando exercícios simples, como um Avanço, ou no Levantamento Terra, no Supino, e no seu lindo AGACHAMENTO pra te deixar com o #bumbumnanuca, é OBRIGAÇÃO CORRIGIR A POSTURA, E A PORRA DO TOQUE SE VÊ NECESSÁRIO.

Antes de falar a GRANDE BOSTA que “o Professor é do tipo que passa a mão nas aluninhas”, pergunta pra ele o porque ele toca tanto OS alunos.
O erro não está em nós que trabalhamos de forma correta e segura pra vocês, são vocês que estão acostumados com um bando de Zé Ruela que na época da faculdade enchia a cara durante as aulas, e rezava pra passarem a cola da prova na hora do vamo-vê, e que agora deixam vocês mesmos executarem exercícios de forma tosca, bizarra e que logo em poucos meses, sentiram as primeiras pontadas nas suas lombares, joelhos e ombros, por que tão marcando esqueminha pelo Whats, ao invés de corrigir a porra da retroversão no final do seu lindo agachamento.

Quem ama essa profissão, faz o melhor possível, pra além de te deixar FORTE ou SARADA, te deixar com a saúde em perfeita sincronia com sua estética, e não te deixar ir ao ORTOPEDISTA, porque tá com dor na lombar e o mesmo falar que MUSCULAÇÃO FAZ MAL.

Procure profissionais decentes e competentes no que faz, não naquele que te passa a mão na cabeça e te deixa fazer a merda que quer, por que viu a RETARDADA DA BLOGUEIRA FITNESS FAZENDO.

Texto de Alexandre Atiê
Perfil no facebook : clique e conheça o monstro

Nenhum comentário:

Postar um comentário