segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Você pode estar usando dietas projetadas para mulheres sedentárias


As mais populares dietas e livros de dietas são feitas para um público alvo. Geralmente são dietas que prometem perda de peso em tempo record, com melhora na disposição, cabelos, unhas, etc. 

Mas esses "planos alimentares" possuem um "avatar" em mente. Um tipo de pessoa para a qual a dieta é projetada. Dietas da moda, para perda de peso, geralmente são destinadas a mulheres sedentárias. Isso mesmo que você leu!

Você é uma dona de casa de classe média, com 2 a 3 crianças em seus 30-35 anos que trabalha fora e faz caminhada nos finais de semana? Não? Então essas dietas da moda não são pra você. A menos que você se encaixe nesse perfil, obviamente.

Dietas assim são feitas para atender a meta de um leigo!

Até alguns homens sucumbirão a obsessão de perder peso rápido, alheio às ideias de composição corporal e catabolismo muscular.

Certamente, para aqueles que seguem esse tipo de dieta um "Ei, perdi 5 quilos!" na propaganda, dita por um outro homem, será algo fenomenal. Mas isso pode significar 2kg de massa muscular e 3kg de água!!!

Parabéns! Você está menor e mais fraco, produzindo menos testosterona e seu metabolismo está uma merda agora. Você está quase mudando de sexo sem ter que injetar estrogênio ou cortar seu bilau, por seguir uma dieta feita para uma mulher.

Esse tipo de dieta pode servir, se servir, se você estiver grosseiramente obeso e apenas não tentando morrer. Todos queremos menos gordura, mas com massa muscular aceitável, quiça mais força ou resistência física. Então, meu amigo, essas dietas de "famosos" não serve pra você.

Para seguir uma dieta de forma consciente, você deve saber para qual tipo de "avatar" ela foi projetada. Esse plano de dieta não está na internet, não está na revista de treino bimestral que você compra ... essa dieta tem que ser feita pro SEU avatar, depois de uma anamnese e não terá títulos que atraem a maioria dos desavisados.

Na internet, você encontra todos os tipos de dieta. Menos a que serve pra você.

ASSESSORIA ONLINE - TREINO E DIETA PERSONALIZADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário