quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Rotina de HIIT com corda naval: chega de esteira!


O treinamento com corda se desenvolveu, originalmente, para esportes específicos de combate, como o futebol americano e as artes marciais. Hoje em dia, esse tipo de treinamento se popularizou para diversas vertentes do condicionamento físico.

Se você está buscando por uma nova rotina de exercícios ou se você acha que o cardio HITT exige demais das pernas e é muito monótono, aqui está a solução para os seus problemas: rotina HIIT com corda naval.

Além de aumentar sua força, potência e resistência, o movimento constante da corda te dará um grande treino, fora de sua rotina e excelente para o estímulo neuromuscular.

Você deve saber que alguns movimentos comuns incluem ondas, golpes, espirais e chicotes. Todos os movimentos incluem a ação de mover os braços para cima, para baixo, para os lados por determinados intervalos de tempo.

Com cada um desses exercícios, você vai criar uma base sólida com seus pés em uma posição "de arcar" com os pés na largura dos ombros, estabilizando seu core (núcleo). Você vai descobrir rapidamente que estes exercícios não apenas exercitam seus braços e ombros, mas seu corpo todo.

Protocolo - HIIT com corda naval

  • 5 minutos pulando corda, em um ritmo moderado, para aquecimento
  • 3-5 séries de intervalos de 10-30 segundos (ondas, golpes, espirais, chicotes, etc)
  • 45 a 60 segundos de descanso entre os intervalos
  • 5 minutos pulando corda, em ritmo moderado, para a volta a calma


Stay strong!

Betão

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