terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Por essa você não esperava: a vitamina C pode reduzir seu desempenho na academia


A vitamina C é um dos suplementos mais populares do planeta. É um poderoso antioxidante que suprime as espécies reativas de oxigênio (EROs).

EROs são produtos químicos produzidos naturalmente durante o metabolismo, que podem causar danos aos músculos, suprimir o sistema imunológico e promover a fadiga.

No entanto, também são os EROs, importantes para estimular adaptações celulares ao treinamento. Os níveis excessivos de EROs são prejudiciais tanto quanto sua falta. Há um nível aceitável de EROs que são necessários para as adaptações de treinamento.

Uma revisão da literatura feita por Andrea Braakhuis do Olympic Training Center in Chula Vista, Califórnia, concluiu que a ingestão excessiva de vitamina C diminui o desempenho físico, possivelmente através da supressão de desenvolvimento mitocondrial (as mitocôndrias são "casas de máquina" da célula). A vitamina C é importante para a imunidade, a formação do tecido conjuntivo, a síntese de corticosteróides e prevenir o dano oxidativo.

Mas suplementos a base de vitamina C são totalmente desnecessários. Em vez disso, consumir cerca de 200mg de vitamina C por dia, entre frutas e legumes é o ideal. (Atual Sports Medicine Reports, 11: 180-184, 2012)

Stay strong !

Betão

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