sábado, 16 de janeiro de 2016

Conheça o exercício Lewit: um dos melhores exercícios para os seus abdominais


Melhorar a força e resistência dos músculos abdominais, como transverso abdominal e o oblíquo interno, é importante para evitar a dor na região lombar. Também é importante para estabilizar a coluna vertebral para muito movimentos na musculação.

Um estudo de Stuart McGill e seus colegas da Universidade de Waterloo, no Canadá, descobriram que o exercício Lewit é uma excelente maneira de desenvolver os músculos abdominais profundos.

Para realizar o Lewit você deve :
  • Deitar-se de costas, com os braços do lado do corpo
  • Deixar as coxas em flexão de 90 graus e as pernas paralelas ao solo
  • Manter a curvatura na parte inferior das costas e não aplanar a coluna


Contraia os músculos abdominais e expire. No final da expiração, continuar a expelir o ar, tanto quanto possível, utilizando uma forte contração abdominal.

Há várias maneiras de se fazer o Lewit, variando o tempo de expiração, pausas, etc. Consulte seu profi para que ele direcione seu treino de modo a maximizar seus resultados. Mas antes, explique como o exercício funciona ... pode ser novo pra ele ...

Este exercício ativa os músculos abdominais, de acordo com o estudo, ainda mais que exercícios convencionais de contrações abdominais. O exercício Lewit é uma boa maneira de experimentar alguns problemas nas costas. (Journal Strength Conditioning Research, 28: 856-860, 2014).

Stay strong !

Betão

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