quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Quero mais força!!! O que posso fazer?

Muitos alunos me perguntam como melhorar a força. Mesmo confeccionando um treino específico para isso, alguns poucos ainda sentem que podem ser testados de maneira mais agressiva. Pois bem. Para esses eu indico o treino abaixo.

1) Primeiro passo - Trabalho isométrico vertical
É essencial manter a posição vertical em todos os momentos. Os músculos envolvidos são os músculos do ombro, tríceps, abdominais e estabilizadores da lombar. Você deve ser capaz de segurar seu próprio peso verticalmente (o que não será tarefa fácil para alguns). Use uma parede para dar apoio ao seu corpo. Tente se segurar na mesma posição por 10 segundos. Descanse uns 30 segundos, tente ficar mais 10 segundos. Faça 4 séries de 10 segundos com 30 segundos de descanso. Na próxima semana aumente 10 segundos na isometria vertical e vá aumentando, semanalmente, 10 segundos até atingir 1 minuto de trabalho isométrico. Assim que conseguir, passe para o próximo exercício (a seguir)


2) Segundo passo - Flexão vertical com pés no banco
Apóie os pés em um banco. Quatro séries de 10-12 repetições. Faça essa rotina por, pelo menos, 4 semanas antes de passar para o próximo passo (a seguir).


3) Terceiro passo - Flexão vertical
Seus braços vão formar um triângulo com o chão, isto é, a largura das mãos, no solo, ligeiramente maior que a largura dos seus ombros. Sugiro que faça 4 séries de 10-15 repetições, com descanso curto de 30 segundos. Nessa etapa do treinamento, sua força, com certeza, deve ter aumentado muito.


Stay strong !

Betão

Nenhum comentário:

Postar um comentário