sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Dez super alimentos que devem fazer parte do seu cardápio


1. Batata-doce
Possui uma gama de benefícios, sendo um carboidrato de baixo índice glicêmico, contém fibras e mais de 20 nutrientes essenciais.

2. Abacate
Enquanto a maioria das frutas contem açúcar, o abacate é rico em gorduras saudáveis, ajudando-o a te manter energizado por estabilizar os níveis de açúcar no sangue. É rico em nutrientes vitais, tais como vitamina C, E e K.

3. Óleo de côco
Pesquisas científicas descobriram que o óleo de côco pode ajudar drasticamente a perda de peso, já que contém triglicerídeos de cadeia média (MCT), que ajudam a impulsionar o metabolismo, regulando o hormônio da tireóide. Também é rico em ácido láurico, que pode ajudar no sistema imunológico.

4. Aspargo
Contém vitamina B e ácido fólico, que são necessários para a síntese de neurotransmissores, como a serotonina, a dopamina, aceticolina e nor-adrenalina, necessários para a função cognitiva do cérebro.

5. Açaí
Super antioxidante, ajuda a manter seus sistema imunológico sempre forte.

6. Ovos
Particularmente a gema, esse super alimento melhora sua capacidade de memória, devido à presença de colina.

7. Salmão
Possui EPA (ácido eicosapentaenóico), que é um tipo de ácido graxo ômega-3, que pode ajudar a reduzir inflamações.

8. Espinafre
É, certamente, um dos melhores vegetais, possui vitamina K, essencial para a saúde ossea. Não é a toa que o vegetal preferido do Popeye.

9. Nozes
Boa fonte de proteína e gorduras saudáveis, além de fibras. Contém selênio, que melhora a sensibilidade à insulina, ajudando na manutenção e controle do peso.

10. Chocolate amargo 70%
Contém flavonóides e antioxidantes, que podem ajudar no o fluxo sanguíneo. 

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