quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Beba café antes de treinar e nunca depois!!!

Há alguns dias atrás, um aluno veio me contar que sentia-se desgastado depois do treino, algo óbvio pra mim. Mas o que ele me disse depois acabou me preocupando. Disse que tomava café para se recuperar.

Existem inúmeros estudos que demonstram que o café é um potente ergogênico. Ele pode aumentar a queima de gordura durante o treinamento, aumentar a motivação, melhorar sua capacidade de treinar, etc.

No entanto, se você beber café no seu pós-treino, você vai retardar a recuperação e elevar o hormônio do estresse, o cortisol, quando você deveria tentar fazer o contrário.

Exercitar-se, naturalmente, eleva o cortisol. Se você está treinando duro o suficiente para desencadear uma resposta adaptativa, você está expondo seu organismo a um ataque agudo de cortisol. Se você só usa pesinhos coloridos, fica olhando pro lado enquanto treina ou consegue conversar enquanto corre na esteira ... não, você não está treinando duro.

Após o exercício, o que você tem que fazer é ajudar seu corpo a metabolizar o cortisol, se livrando de todos os subprodutos metabólicos do treino.

Se o cortisol permanecer alto, os resíduos não serão removidos, o tecido não será reconstruído de forma rápida, a recuperação será retardada e você irá se sentir cansado por mais tempo.

A cafeína eleva o cortisol e sua presença no corpo irá retardar seu metabolismo. Para evitar essa tragédia em forma de pós-treino, use a seguinte estratégia :

  • Beba café como pré-treino para melhorar seu foco e capacidade de treinar. Óbvio que não pode ser as versões descafeinadas, que não irão melhorar a perda de gordura através da mobilização de ácidos graxos, que serão queimados como combustível durante o exercício.
  • Para limpar o excesso de cafeína e cortisol, tome, no pós-treino, 2 gramas de vitamina C. Este nutriente ajuda a metabolizar cafeína e cortisol, comprovadamente.


Stay strong !

Betão

2 comentários:

  1. Parabéns por compartilhar do seu conhecimento conosco!!

    ResponderExcluir
  2. Obg por compartilhar este belo conhecimento conosco chef!!

    ResponderExcluir