sábado, 21 de novembro de 2015

À procura do treino perfeito

Você já deve ter visto aqui no blog e em outras situações virtuais, posts sobre cadência, velocidades da fase excêntrica ou concêntrica, bloqueio de articulações, período de descanso, número de repetições, etc.

Algo que você deve considerar é que algumas "execuções perfeitas" citadas por aí, talvez não sejam o melhor pra você.

Por exemplo, segundo alguns gurus da musculação, bloquear os cotovelos serveria mais pra um ganho de força do que pra hipertrofia. Eles aconselham, então, parar alguns centímetros antes que a força atinja os tendões do cotovelo. Alguns chamariam de movimento incompleto. O que fazer?

Você também deve ter ouvido a frase da moda "esmaga que cresce". Em muitos exercícios, é fácil dar aquela paradinha na fase concêntrica, mas pode ser que você consiga algo melhor apenas mantendo o peso em movimento. E aí, "esmago" ou não? Será que o Arnold era adepto dessa frase idiota?

Você, com certeza, ouviu também, que deve-se adicionar carga, realizar o exercício com pesos extremos, como Coleman ou Branch Warren. E uma repetição feita com cadência maior limita um pouco a quantidade de peso. O que é melhor? Treinar de forma explosiva ou controlar o movimento?

Você deve seguir o 4x8 a série inteira ou fazer variações de séries e repetições no mesmo treino? Quanto tempo descansar entre as séries? Alguns diriam 1 minuto, outros 30 segundos. E aí? O que fazer?

Que tipo de metodologia introduzir no seu treino para os melhores resultados? Bi-sets, tri-sets, cluster sets, giant sets, Max-OT, FST-7, rest pause?

Se você se sentiu meio perdido depois deste post, escreva um email para mrfreaky2011@hotmail.com e peça informações de como obter um treino personalizado, feito pra você, com características que te ajudarão a alcançar seus objetivos. Sem receita de bolo. Sem treinos retirados de fóruns escritos por adolescentes que se intitulam "coach" porque se "formaram" na página esdrúxula do gh15. 

É seu corpo, seu tempo, seu dinheiro. Não deixe que brinquem com isso!

Stay strong !

Betão

Nenhum comentário:

Postar um comentário