domingo, 4 de outubro de 2015

Você nunca mais verá o vinagre com os mesmos olhos

A insulina pode fazer você ficar muito gordo ou pode fazer você magro e musculoso. Tudo depende se você é sensível à insulina ou resistente à ela. Sem ótima sensibilidade à insulina, tudo o que você comer de proteína nunca será entregue ao músculo. Em vez disso, ganhará um monte de gordura espalhada por esse seu corpitcho. Então, o que você tem que fazer é otimizar a sensibilidade à insulina.

Aqui está uma maneira fácil de fazer isso: despeje vinagre em tudo. Vinagre não só atenua a glicose e a resposta à insulina em uma refeição cheia de carboidratos, ela otimiza a sensibilidade à insulina. Vários estudos têm confirmado isso, e um estudo recente relata que o vinagre elevou a sensibilidade à insulina pós-refeição em um impressionante 34%. Ele faz isso porque o ácido acético (vinagre) suprime a atividade dissacaridase, dando-lhe efeitos fisiológicos semelhantes a acarbose ou metformina, duas drogas usadas para tratar diabetes tipo II.

Outro estudo levou 29 pessoas e as dividiram em três grupos: um grupo com diabetes do tipo II, um com sinais pré-diabéticos, e um grupo que era saudável. Todos receberam o vinagre de maçã antes de uma refeição. Os resultados foram bastante impressionante:

  • Todos os três grupos tiveram melhores leituras de açúcar no sangue com vinagre do que com placebo.
  • O grupo com diabetes melhorou o açúcar no sangue em 25 por cento.
  • O grupo com sintomas pré-diabéticos tiveram menor taxa de açúcar no sangue do que o grupo saudável.
  • O grupo com sintomas pré-diabéticos beneficiou-se mais como as suas concentrações de glicose no sangue, que foram cortadas quase pela metade.

Um estudo de acompanhamento também revelou que o uso continuado de vinagre levou a uma perda de peso média de 1kg em quatro semanas, e outro estudo descobriu-se que quando as pessoas com diabetes tipo II usam duas colheres de sopa de vinagre de maçã antes de dormir, seu nível de açúcar no sangue em jejum, testado na manhã seguinte, foi reduzido de 4 a 6 por cento.

Stay strong !

Betão

REFERÊNCIA
Johnston, Carol S., et al, Vinegar Improves Insulin Sensitivity to a High-Carbohydrate Meal in Subjects With Insulin Resistance or Type 2 Diabetes Care, January 2004 vol. 27 no. 1 281-282.

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