quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Varie seu agachamento com essa técnica

A técnica para se agachar com uma barra acima da cabeça não apresenta muita dificuldade. É mais difícil fazer um tríceps francês unilateral, por exemplo. O difícil é se manter na posição correta pelas limitações articulares e falta de força nos estabilizadores do movimento.

Como executar corretamente 

1) Segure a barra com um aperto muito aberto. Você deve imaginar estar formando um triângulo equilátero entre seus braços e a barra (lembra do triângulo equilátero, né?)

2) Bloqueie os ombros, empurrando a barra pra cima

3) A ponta dos pés (metatarsos) separados um pouco mais que a largura dos ombros e ligeira rotação externa.

4) Começando a abaixar, flexionando quadril e joelhos, o peso recai sobre os calcanhares

5) No ponto mais baixo, de máxima flexão, seu quadril deve estar abaixo dos joelhos, calcanhares firmemente plantados no chão e braços para trás em relação a cabeça.

Fazendo esse variante do agachamento, você verá como o eretor da coluna se contrai intensamente e resulta em um incômodo. Todavia, com o tempo, irá melhorar o controle postural e a força dessa musculatura.

Essas adaptações a nível de força no core, controle postural com melhora na técnica e uma melhor mobilidade na articulação do quadril ocorrem em exercícios como agachamentos e levantamento terra.

No princípio, tente trabalhar apenas a técnica, inclusive podendo executar o movimento sem carga.

Stay strong !

Betão

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