quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O agachamento zercher

Ninguém quer parecer um idiota na gym. Basta ver um exercício menos usual para que alguns achem que o camarada está inventando algo. Claro que temos diversos exemplos de bizarrices na internet e na nossa própria gym ... mas e se o exercício de aparência estranha realmente é um exercício legítimo? E se o movimento que te fez rir era, na verdade, um dos melhores exercícios para desenvolver força maciça?

Não se iluda! Existem movimentos "estranhos" que são poderosos exercícios para força e massa muscular.

Com base nessa premissa, conheça o agachamento zercher.

Você está acostumado a ver as pessoas agachando com a barra sobre os ombros (agachamento frontal) ou atrás do pescoço (tradicional) mas não está acostumado a ver uma barra descansando nos cotovelos de alguém. Mas isso não significa que o camarada está viajando na maionese ... não dessa vez.

O agachamento com descanso no cotovelo, ou agachamento zercher é um dos melhores movimentos para construir pernas e abdominais fortes. Quando você mantém o peso na frente do seu corpo, seu core pega fogo, você é obrigado a ficar rígido, estabilizado e tem que resistir à força que impulsiona seu corpo para frente.

Para realizar o movimento, segure uma barra na dobra dos seus cotovelos e mãos unidas no peito. Deixe seus pés na largura dos ombros e dedos apontados levemente para fora. Agache-se, sentando "para trás", dobrando os joelhos. Mantenha a região lombar plana e seus omoplatas espremidos. 

Esse é o agachamento zercher ! 

Stay strong !

Betão 

 

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