segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Frite seus ombros com o Overhead Carry

A maioria das pessoas, que conhece o exercício, acha que o overhead carry é um exercício cardiovascular, aeróbio, desenvolvedor do core ou estabilização, ou construtor da capacidade de trabalho. Ele, certamente faz essas coisas. Mas também é muito eficaz para aumentar a força e construção muscular dos deltóides.

O exercício constrói o músculo principalmente através do efeito de oclusão. Como os músculos são contraídos de forma contínua por um longo período de tempo, e também por causa da posição dos membros (mais altos do que o coração), é difícil para o seu corpo enviar sangue para os ombros e braços - que é o efeito de oclusão.

Seus músculos serão privados de oxigênio (estado de hipóxia e incapaz de se livrar dos resíduos metabólicos acumulados (íons de hidrogênio de lactato). Isto aumenta a liberação de fatores de crescimento locais que podem estimular a hipertrofia.

O overhead carry também pode aumentar a força via recrutamento de unidades motoras. Caminhando com a barra ou anilha sobre sua cabeça cria-se uma forma de micro-oscilação, onde seus deltóides precisam estabilizar o movimento para que a carga não caia ou escape.

O movimento da barra carregada criada por andar, força seu corpo constante e rapidamente a mudar seu recrutamento de fibras. Você pode realmente sentir isso como uma "pequena contorção" nos ombros, como se eles estivessem sendo "mexidos por dentro". Com o tempo, isso se tornará cada vez mais eficiente, no que diz respeito em recrutar uma grande variedade de fibras musculares.

Também aumenta a taxa de codificação e velocidade de recrutamento. Em suma, você fica mais forte, com ombros maiores.

Uma orientação ao planejar os parâmetros de repetições é caminhar cerca de 10 metros (ou dez passos) com a realização de uma repetição.
Por exemplo, um conjunto de 6 repetiçõess significaria caminhar 60 metros e assim por diante.

Se o seu objetivo principal é construir massa muscular usando sobrecarga, isso significa que o total de "repetições" deve ser entre 6 e 10, ou seja, entre 60 e 100 metros. Podemos usar as mesmas recomendações de séries, entre 3 e 4. Se você não tem espaço na sua gym para andar, pode usar um step, subindo e descendo do mesmo.

Você também pode usar o parâmetro 'tempo" ao invés de usar a metragem/repetições.

É um ótimo exercício e produz resultados extremamente satisfatórios.

Stay strong !

Betão

Um comentário:

  1. TUDO QUE O TIO FAZ E SEM COMENTARIO, BEM FEITO E BEM EXPLICADO
    PARABENS TIO POR MAIS ESSA MARAVILHA.

    ResponderExcluir