domingo, 20 de setembro de 2015

Use o TRX para fortalecer abdominais e lombar

O treinamento em suspensão com o TRX consiste de duas cordas de nylon ajustáveis com uma alça em cada extremidade presa a um cinto.
Você pode utilizar o TRX com uma barra horizontal, em uma porta, no galho de uma árvore, no cross over, etc.

Seu próprio peso corporal é utilizado como resistência em vez de usar pesos, faixas elásticas ou polias.

Exercícios no TRX são de cadeia cinética fechada, o que significa que a parte inferior ou superior do corpo está sempre em contacto com o solo durante o movimento (nem sempre). Estes exercícios só são possíveis através da ação coordenada dos músculos em várias articulações.

Os músculos que sustentam a coluna vertebral atuam como estabilizadores que permitem movimentos poderosos de membros superiores e inferiores do corpo e transferem a força para os braços e pernas.

Pesquisadores em Hong Kong descobriram que o treino em suspensão é uma excelente maneira de desenvolver os músculos abdominais e lombares.

É uma forma mais eficaz de fortalecer a área central do corpo, mais que outros exercícios em superfícies de apoio estáveis.

Se estiver com deficiência no core e precisa fortalecer essa região, peça uma rotina no TRX para o seu profi. Se a academia não possuir o acessório, você pode facilmente comprá-lo e carregá-lo até o ginásio onde treina.

Fonte : (Journal Science Medicine in Sport, 18: 189-194, 2015)

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