segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Use cordas para adquirir uma força monstra!

É difícil construir uma força que "puxa" a menos que você esteja realmente puxando. É uma das grandes atividades de auto-regulação. Ou você sobe a corda ou você não sobe. Ou você puxa a corda em sua direção (e qualquer outra coisa que esteja ligado a ela) ou não puxa. Não existe simulação de exercício. É puxar ou não puxar!

A corda de escalada é um fantástico exercício para a parte superior do corpo que envolve força no "core" e envolvimento com membros inferiores. Claro, algumas pessoas podem subir sem usar as pernas, apenas com a força dos membros superiores e no tronco.

Para se escalar uma corda é preciso "uma tonelada" de força de preensão, a força do ombro, força nas costas, e a força do tronco. Há também muita técnica envolvida na corda de escalada, o que significa que, é provável, você terá que começar devagar e se aperfeiçoar.

Outra variável desse treinamento com força é puxar a corda presa à algo, que pode produzir uma série de benefícios semelhantes, com a diversão adicional de ser enraizada no solo e produção de energia através das pernas e tronco.

Lembre-se dos bons e velhos tempos de cabo de guerra na rua, onde colocávamos a criança mais forte na parte de trás como uma âncora, e, em seguida, todo mundo iria acabar puxando, correndo e caindo (fora os que abandonavam a prova no meio).

Os caras da equipe vencedora ganhavam simplesmente porque permaneciam em pé e continuavam puxando enquanto os perdedores perdiam o equilíbrio.
Essa brincadeira, que pode virar um treino, é sucesso tanto na questão de equilíbrio como qualquer coisa relacionada à força.

Mas o treino de força que estou me referindo é um pouco diferente, afinal nós crescemos e estamos mais fortes que no tempo de colegial (alguns estão mais obesos, claro). Em vez de ficar em pé, você vai ter que se inclinar para trás na direção que você está puxando. Seus quadris terão que estar cerca de 45 a 60 centímetros atrás de seus pés, e quanto mais baixo você puder deixar seu quadril próximo ao chão, conseguirá puxar cargas mais pesadas.

Ao puxar, use a mão sobre a mão com uma abordagem de curto alcance de movimento para tentar manter o movimento vindo para a parte superior do corpo, trnasformando o exercício em um movimento de quadril e perna conduzidos, como uma espécie de levantamento horizontal.

Utilize a maior corda que conseguir. Seja agressivo com os puxões e trabalhe em velocidade. Se a carga é enorme, desencadeará o inferno !!!!! 

Stay strong !

Betão

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