domingo, 27 de setembro de 2015

O que acontece quando eu tomo coca-cola?

1. Nos primeiros 10 minutos: 10 colheres de chá de açúcar atingem seu sistema. (100% de sua ingestão diária recomendada.) Você não vomita imediatamente por causa da doçura esmagadora porque o ácido fosfórico quebra esse sabor.

2. 20 minutos: Os seus picos de açúcar no sangue, causam uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar que pode obter em suas mãos em gordura.

3. 40 minutos: A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão arterial sobe, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, impedindo sonolência.

4. 45 minutos: Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Fisiologicamente, é da mesma forma que a heroína funciona, aliás.

5. 60 minutos: O ácido fosfórico prende o cálcio, magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Esta situação é agravada por doses elevadas de açúcar e adoçantes artificiais e também aumenta a excreção urinária de cálcio.

6.Mais de 60 Minutes: As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação, fazendo com que você queira urinar. É certeza que você vai jogar fora o cálcio, magnésio e zinco que deveriam ir para seus ossos, bem como o sódio e a água.

7. Ainda em mais de 60 minutos: Você vai começar a ter um choque de açúcar. Você pode tornar-se irritado e/ou lento. Você também agora, literalmente, urina toda a água que estava na Coca-Cola. Mas não sem antes levar junto alguns nutrientes que seu corpo, que poderiam ser usados para fins como hidratação e fortalecimento de ossos e dentes.

(Fonte : Graphic Showing What Happens To Person’s Body After Drinking Can Of Coca-Cola Goes Viral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário