terça-feira, 1 de setembro de 2015

Como você pode perder gordura com apenas dois exercícios?




Correr é apenas um exercício pra esse fim, mas ninguém questiona que correr vai “queimar a gordura”. Realmente, se proporcionarmos um défict calórico pro organismo, você acaba perdendo peso. Mas não é somente com exercícios aeróbios que iremos abaixar os números na balança.

Depois de entender a filosofia por trás dessa rotina, você começa a ver por que a musculação também funciona tão bem pra esse fim. Afinal, o fator determinante é gastar mais do que se ingere, simples assim.

Aí vem um outro fator muito comum nos dias de hoje : falta de tempo. Temos tempo pra tudo, menos pra cuidar da saúde. Arrumamos tempo pra fazer qualquer coisa ... menos pra ir pra academia.

Pensando nisso, o tio pensou em algo que poderá ajudar você a retirar esse acessório sobressalente na região abdominal. Você pode fazer em casa, se tiver dois halteres e um kettlebell, etc. Pode improvisar com um saco de arroz, uma mochila ou outro acessório, dessas coisas bizarras que as pessoas usam em casa quando não querem ir pra academia.

Mas, primeiro, uma explicação sobre a rotina real em si. Eis como funciona:

Você faz 15 repetições do swing com kettlebell (você também pode usar um haltere para isso), seguido imediatamente por 15 repetições de agachamento com impulso. Sem descansar, fazer 14 repetições de swing e, em seguida, 14 repetições de agachamento com impulso. Continue esse padrão até que você conclua apenas uma repetição de cada exercício. Isso é chamado de treino de contagem regressiva.


“Mas, Betão, são apenas dois exercícios”. Ok, mas faça as contas: Se você completar a rotina toda de 15 para 1, você vai fazer 120 repetições de cada exercício. Isso é, 240 repetições. E estes não são apenas exercícios básicos : eles são movimentos que desafiam seu corpo inteiro.

Eles também podem ser feitos em um ritmo rápido. Em média, isso só vai demorar cerca de três segundos por repetição. Então você vai fazer essas 240 repetições em apenas 12 minutos, mais ou menos.

Isso vai deixar seus músculos em chamas, e você com falta de ar (no bom sentido). Se você acha que isso soa muito fácil ou muito rápido, eu sugiro que você experimente.
Você pode achar, também, que você não conseguirá terminar (assustado com o número de repetições). Mas tudo bem, você pode simplesmente começar com um número mais baixo, como o 8, e sua velocidade de treinar, melhorarando a sua aptidão. (Na verdade, eu recomendo esta estratégia.) Se você quiser um desafio ainda maior, você pode tomar um fôlego e repetir a rotina.

Esse treino vai aumentar o seu metabolismo por horas após o treino.

São exercícios de "baixo impacto", você pode fazer em uma alta intensidade, tornando-o ideal para pessoas com excesso de peso. A melhor parte: Você pode fazer a rotina, mesmo sem sair de sua casa, uma vez que tudo o que você precisa é de um único kettlebell ou halteres.

Stay strong !
Betão

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