terça-feira, 22 de setembro de 2015

Afinal, qual é a função de cada um dos aminoácidos que estão na embalagem do suplemento?

Quem nunca teve curiosidade de saber qual a função exata de cada aminoácido que está na embalagem do suplemento ? 

Os aminoácidos são blocos formadores de proteína e tecido muscular. Todos os tipos de processos fisiológicos, como energia, recuperação, ganhos de músculos, força e perda de gordura, assim como as funções cerebrais e temperamento estão inteiramente ligados aos aminoácidos, assim como eles podem ser convertidos e enviados diretamente para o ciclo de produção de energia no músculo.

Abaixo, a lista de 22 aminoácidos mais encontrados nos suplementos e suas principais funções

1 - Fenilalanina
É o maior precursor da tirosina, melhora a aprendizagem, a memória, temperamento e alerta mental. É usada em tratamento de alguns tipos de depressão e é o elemento principal na produção de colágeno. Reduz ou pode suprimir o apetite.

2 - Histidina
Absorve a luz ultravioleta sobre a pele, é importante na produção de glóbulos vermelhos e brancos, sendo utilizado no tratamento de anemia, doenças alérgicas, artrite, reumatismo e úlceras digestivas.

3 - Isoleucina
Essencial na formação de hemoglobina, é usado para obtenção de energia pelo tecido muscular e prevenir perda de massa muscular em pessoas que possuem certa deficiência ou para fortalecer aquelas que treinam arduamente para aumentar a massa muscular.

4 - Leucina
Usado como fonte de energia, ajuda a reduzir a queda da proteína muscular, modula o aumento dos precursores neurotransmissores pelo cérebro, assim como na liberação das encefalinas que impedem a passagem de sinais de dor para o sistema nervoso. Também promove a cicatrização da pele e ajuda em ossos quebrados.

5 - Lisina
Inibe vírus e auxilia no crescimento ósseo, ajudando na formação de colágeno e nas fibras de proteína que produzem ossos, cartilagens e outros tecidos conjuntivos. Baixos níveis de lisina podem diminuir a síntese de proteína, afetando os músculos e os tecidos das articulações. Combinado com a vitamina C, forma a L-carnitina, que é um bioquímico que permite ao tecido muscular usar oxigênio com mais eficiência, retardando a fadiga.

6 - Metionina

Precursor da cistina e da creatina, ajuda a aumentar os níveis antioxidantes e reduz os niveis de colesterol no sangue. Também ajuda a remover restos tóxicos do fígado e na regeneração desse orgão e dos rins.

7 - Treonina
Desintoxicante, ajuda a prevenir o aumento de gordura no fígado e é um componente importante do colágeno. Os vegetarianos possuem baixos níveis desse aminoácido e precisam de sua suplementação.

8 - Triptofano
Utilizado pelo cérebro para produzir serotonina, um neurotransmissor que leva mensagens ao cérebro e um dos mecanismos bioquímico do sono existentes no organismo. Oferece um efeito calmante. É encontrado em fontes naturais de alimentos, promove sonolência e deve ser consumido à noite ou para obter um cochilo durante o dia.

9 - Valina
Não é processado pelo fígado, mas é ativamente absorvido pelos músculos, sendo fundamental para o metabolismo de ácidos graxos. A valina pode induzir ou aumentar os efeitos no cérebro de outros neurotransmissores, como o triptofano, fenilalanina ou tirosina.

10 - Ácido aspártico
Reduz os níveis de amônia após o treino com pesos, ajudando em sua eliminação, protege o sistema nervoso central, também ajuda a converter carboidratos em energia muscular e melhora o sistema imunológico.

11 - Ácido glutâmico
Precursor da glutamina, prolina, ornitina, arginina e GABA (gama-aminobutírico). É uma fonte potencial de energia importante no metabolismo. É conhecido como "combustível no cérebro", necessário para a saúde do sistema nervoso.

12 - Alanina
Componente principal do tecido conjuntivo, elemento intermediário do ciclo glucose-alanina, que permite que os músculos e outros tecidos retirem energia dos aminoácidos e potencializem o sistema imunológico.

13 - Arginina
Pode aumentar a secreção de insulina, glucagon e GH, ajuda na recuperação de lesões, na formação do colágeno e estima o sistema imunológico. Precursora da creatina e do acido gama-aminobutírico (GABA, um neurotransmissor). Pode aumentar a contagem de espermatozóides em resposta às células T, que é vital para o funcionamento da glândula pituitária e deve ser tomado antes de dormir. Outra vantagem deste impressionante aminoácido é seu poder de reforçar o "pump" muscular durante o treino.

14 - Cisteína
Em conjunto com outras substâncias, ajuda na desintoxicação do corpo, aumenta a eficiência do processo de recuperação e a resistência à doenças. Ajuda a prevenir os danos causados por álcool e tabaco. Estimula a atividade das células brancas do sangue e é a principal fonte de enxofre em uma dieta. Interessante para ajudar no crescimento do cabelo, unhas e conservação da pele.

15 - Cistina
É essencial para a formação de pele e cabelo. Contribui para fortalecer o tecido de conexão e ações antioxidantes no tecido, ajudando na recuperação. Estimula atividade das células brancas no sangue e ajuda a diminuir a dor de inflamação.

16 - Glicina
Ajuda na fabricação de outros aminoácidos e faz parte da estrutura da hemoglobina. Tem efeito calmante e é usada para tratar pessoas com quadro maníaco-depressiva ou agressiva. Reduz a vontade de comer açúcar. Necessário para a conservação da pele e dos tecidos musculares.

17 - Glutamina
É o mais abundante e essencial para as funções do sistema imunológico. Também é importante fonte de energia, especialmente para os rins e intestinos durante restrição calórica. No cérebro, ajuda na memória e estimula a inteligência e a concentração.

18 - Ornitina
Ajuda a aumentar a secreção do hormônio do crescimento. Em doses reguladas ajuda no sistema imunológico, apóia as funções do fígado e ajuda na cicatrização.

19 - Prolina
É o ingrediente mais importante do colágeno. É essencial para a formação de tecido conjuntivo e do músculo cardíaco. Esse aminoácido é facilmente transportado para a energia muscular.

20 - Serina
Importante na produção de energia celular, ajuda na memória e nas funções do sistema nervoso. Melhora o sistema imunológico, produzindo imunoglobulinas e anticorpos.

21 - Taurina
Auxilia na absorção e eliminação de gorduras, funciona como regulador neurotransmissor em algumas áreas no cérebro e na retina. Ajuda na absorção de creatina.

22 - Tirosina
Precursor do neurotransmissor dopamina, norepinefrina e epinefrina. Aumenta a sensação de bem estar.

Pronto! Agora você já sabe qual a função de cada aminoácido!

Stay strong !

Betão

fonte : http://www.my-personaltrainer.it/nutrizione/aminoacidi-essenziali.html

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