sábado, 5 de setembro de 2015

Adicione tomate no seu pós-treino




Como bebida pós-treino, aliada a fontes proteicas e fontes de carboidratos, o suco de tomate tem muitas propriedades antioxidantes (estes são muito importantes para o rejuvenescimento celular). O tomate é um alimento de baixa caloria, 100 gramas de tomate fornecer 17 kcal, aproximadamente. Os nutrientes mais importantes, no tomate, são carotenóides, vitamina C, de água, sódio e potássio.

Carotenóides
Eles desempenham um papel importante como um antioxidante, retardando o envelhecimento celular e salvaguardando o corpo contra os radicais livres, enquanto que a eficácia do sistema imunológico é aumentada consideravelmente. Os carotenóides são também exigidos pelo corpo para formar a vitamina A. A presença na dieta de alimentos com alto teor de carotenóides tem efeitos protetores contra certas doenças.

Vitamina C
Protege nosso organismo contra substâncias tóxicas, protege contra o desenvolvimento de bactérias nocivas, que favorece o sistema imunológico. Esta vitamina atua também na manutenção da cartilagem, ossos, e é importante na criação de colágeno.

Água (88,45%)
Promove hidratação do nosso corpo.

Sódio-potássio
A concentração de sódio e potássio em nossas células formam um potencial elétrico que ajuda na contração muscular e impulsos nervosos.

Licopeno
Há estudos recentes realizados por pesquisadores britânicos e norte-americanos sobre o licopeno, uma substância encontrada no tomate. Com o Dr. Edward Giovanucci como coordenador-chefe eles concluíram que esta substância é um antioxidante eficaz que impede o desenvolvimento de vários tipos de câncer.

Stay strong !

Betão

2 comentários:

  1. Antioxidantes no pós treino não prejudicam a sensibilidade a insulina? Abraço

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  2. Antioxidantes no pós treino não prejudicam a sensibilidade a insulina? Abraço

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