segunda-feira, 21 de setembro de 2015

8 melhores fontes de proteína pra sua dieta

A proteína é um nutriente essencial, que desempenha um papel muito importante no corpo humano. As proteínas são uma fonte de aminoácidos, que são responsáveis ​​pela construção e reparação de tecidos do corpo. A proteína é o alicerce fundamental do sangue, pele e músculos. A proteína é um macronutriente, o que significa que o corpo requer este nutriente em grande quantidade para funcionar de forma eficiente. Por isso, é aconselhável que cada indivíduo deva incluir alimentos ricos em proteínas saudáveis ​​em sua dieta. Atualmente, a quantidade sugerida de ingestão de proteína é de 46 gramas para mulheres de 19-70 anos e 56 gramas para os homens de 19-70 anos. Não chega nem perto do que realmente precisamos pra construir a tão sonhada muscular. A seguir, uma lista de alimentos que são fontes ricas de proteínas.

Ovos
Uma das fontes mais acessíveis e mais saudáveis ​​de proteínas é ovo. Um ovo grande (50g) fornece até 6 gramas de proteína (clara mais gema)

Frango
Um dos ingredientes mais versáteis e uma boa fonte de proteínas é o frango. Esta carne incrível pode ser usada para a preparação de uma grande variedade de pratos de dar água na boca. Comer frango pode preencher grande parte de sua necessidade diária de proteína,. Um filé de 140g fornece até 43 gramas de proteínas.

Venison
A carne de veado, também conhecida como Venison, é classificada como a mais rica fonte de proteína, já que 100g de Venison fornece até 22 gramas de proteína.

Feijão
Você é um amante de feijão? Bem, então, você vai ficar feliz em saber que o feijão é uma excelente fonte de proteínas também. Uma porção de 100 gramas de feijão de soja (glycine max) pode fornecer até 39 gramas de proteínas. O feijão lupini também é boa fonte de proteínas, visto que 100 gramas de porção de feijão lupini pode proporcionar 15 gramas de proteínas.

Carne magra
Se você é um amante da carne, então você também pode adicionar carne magra à sua lista de alimentos de proteína saudável. Cem gramas de carne magra pode fornecer cerca de 36 gramas de proteínas e é também uma fonte rica de outros nutrientes, tais como zinco, ferro e vitamina B12.

Produtos Lácteos
Produtos lácteos, incluindo leite, queijo e iogurte são muito boas fontes de proteínas. Cerca de 1 xícara (244g) de leite fornece 8 gramas de proteína, 100 gramas de queijo cheddar fornece 25 gramas de proteínas e 100 gramas de iogurte natural fornece cerca de 9 gramas de proteínas.

Peixes
Alguns tipos de peixes, incluindo salmão, atum e anchovas são excelente fonte de proteínas também. Cem gramas de atum fornecem 30 gramas de proteína, cem gramas de salmão fornece 27 gramas e a mesma quantidade de anchovas fornecem 28 gramas. Os peixes são uma excelente fonte de ácidos graxos omega-3 ácidos graxos, muito benéficas á saúde.

Amendoim e lentilhas
Amendoim e lentilhas não são apenas lanches saudáveis, mas também muito boa fonte de proteínas. Cem gramas de amendoim proporcionam 23,7 gramas de proteínas ao passo que 100 gramas de lentilhas cruas proporcionam 25 gramas de proteínas. Assim, sempre que você sentir fome no meio do dia, tente alguns destes alimentos surpreendentes.

Stay strong !

Betão

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