segunda-feira, 21 de setembro de 2015

6 problemas combatidos com bananas

"Banana engorda e faz crescer" diz o velho ditado. Além disso, sempre esteve presente na vida dos marombas. Em pesquisas recentes, foi revelado que há problemas que as bananas podem ajudar melhor do que pílulas.

Bananas são aquelas frutas que devem ser adicionados à dieta de todos. Eles são carregadas com açúcares saudáveis ​​e grandes quantidades de fibra, o que significa que eles fornecem energia instantânea. Além do seu valor nutritivo, provou-se que elas têm força para combater uma série de problemas.

Se você não acredita em mim, experimente comer uma banana e veja se você não se sente melhor. As bananas são as frutas favoritas entre um monte de gente. No entanto, a maioria das pessoas não sabe que elas podem substituir suas pílulas. 

1. Saúde Digestiva (gás e constipação)
Bananas são um ótimo probiótico, o que estimula o processo digestivo. Isso faz com que uma banana, ainda que de leve, seja laxante. Além disso, comer bananas ajuda a estimular o seu sistema digestivo a manter o que se move através de seu estômago e intestinos, ajudando a reduzir a quantidade de gás que você pode experimentar. Ao manter o movimento no trato digestivo, reduz-se a quantidade de gás que irá formar em seus intestinos. Bananas também contêm pectina. Pectina ajuda a eliminar toxinas e metais pesados ​​de seu corpo.

2. Estresse
Estresse aumenta o metabolismo, o que faz com que os níveis de potássio caiam. Comer uma banana, todas as manhãs e à noite pode regular o coração e a quantidade de água no corpo.

3. Pressão Arterial
Há tantas pessoas que sofrem de hipertensão porque falta de potássio e eles têm o consumo excessivo de sal. Potássio liga-se ao sal e remove-o do corpo, portanto, comer bananas, ricas em potássio, pode ajudar a baixar a pressão arterial.

4. TPM
Bananas são ricas em vitamina B6, que afeta positivamente seus níveis de glicose no sangue. Isto pode ajudar a diminuir os sintomas da TPM. Além disso, bananas podem ajudar a reduzir os efeitos do inchaço e diminuir mudanças de humor.

5. Depressão
A banana contém triptofano, que ajuda a aumentar a sensação do hormônio serotonina. Apesar de bananas não curarem a depressão severa, comer uma banana, duas vezes por dia pode ajudar bastante.

6. Perda de peso
As bananas são doces e podem facilmente se encaixar em qualquer plano de dieta. Elas estão cheios de fibra solúvel em água, o que significa que, quando a fibra atinge o trato digestivo, ele absorve água e retarda a digestão. Em seguida, a comida vai sentar-se em seu estômago por um pouco, fazendo você se sentir cheio e sem fome.

Stay strong !

Betão

Nenhum comentário:

Postar um comentário