sábado, 28 de fevereiro de 2015

Ômega 3 diminui a gordura e aumenta a massa magra do corpo



Consumir peixe ou óleo de peixe, rico em ômega 3, é uma maneira eficaz de perder peso lentamente, e de forma consistente. O óleo de peixe faz você ter "boa aparência e se sentir bem." A chave para a perda de peso é perder pouco, mas de forma contínua. Pequenas mudanças no peso não vão lhe causar danos e também não lhe deixarão magro da noite pro dia. Mas o acúmulo dessas pequenas alterações, ao longo do tempo, faz um enorme impacto. A maioria das pessoas não vai fazer o suficiente para perder muito peso, muito menos dedicar qualquer esforço para pequenas mudanças, quase que imperceptíveis. Somadas, no entanto, muitas pequenas alterações no peso fazem grandes diferenças na forma como você se olha e sente. Para ser prático, pequenas mudanças deve ser baratas e quase sem esforço. O óleo de peixe se aplica nisso! 

O objetivo do fisiculturismo é diminuir a gordura corporal e aumentar a massa magra. Suplementos à base de óleo de peixe, diários, ou comer peixe com frequência, ajudam a destruir a gordura corporal. O óleo de peixe promove a perda de gordura abdominal. Essa gordura está associada á doenças cardíacas, diabetes, gordura no sangue e pressão arterial elevada. 

Um estudo recente publicado no Journal of the International Society of Sports Nutrition investigou o efeito de suplementos de óleo de peixe em indivíduos saudáveis adultos do sexo masculino e do sexo feminino. Os suplementos de óleo de peixe continham 1.600mg de EPA e 800mg de DHA. Depois de seis semanas, o óleo de peixe diminuiu (um hormônio do estresse) de gordura e cortisol e aumentou a massa muscular. O óleo de peixe causou um ligeiro aumento da queima calórica de gordura em comparação com um placebo (óleo de peixe falso). 

Consumir apenas duas cápsulas de óleo de peixe com café da manhã e jantar vai diminuir a gordura corporal e aumentar a massa magra, o que vai fazer você se sentir mais saudável. Em outras palavras, o óleo de peixe trás diferenças pequenas, mas notáveis, ao longo do tempo. As diferenças absolutas eram pequenas : os indivíduos tratados com óleo de peixe perderam cerca de um quilo de gordura corporal e ganharam um quilo de massa magra, caindo cerca de metade da porcentagem de gordura corporal (medida usando o dispositivo Bod Pod ). O grupo controle ganhou alguns gramas de gordura e perdeu massa magra em comparação, ganhando 0,3 por cento de gordura corporal no processo. 

A conexão com o cortisol
Óleo de peixe pode causar a perda de gordura, diminuindo o cortisol- um hormônio do estresse ligado ao ganho de gordura. Os testados perderam gordura, apesar de nenhuma alteração na taxa de calorias. A equipe de pesquisa descobriu que o óleo de peixe reduziu o cortisol, que diminuiu o armazenamento de gordura, aumento da liberação de gordura armazenada, e preservou o tecido muscular metabolicamente ativo. Os ácidos graxos ômega-3 (ácidos graxos EPA e DHA no óleo de peixe) melhoraram a composição corporal, diminuindo os níveis de cortisol. 

Os pesquisadores mediram o cortisol na saliva, que é apenas uma medida aproximada dos níveis de cortisol no sangue, gordura ou músculo. Há necessidade de estudos mais aprofundados para descobrir por que o óleo de peixe promove a perda de gordura. A questão principal é que o óleo de peixe demonstrou, mais uma vez, que ela é eficaz para o gerenciamento de massa gorda e composição corporal. 

Resumindo, o óleo de peixe, quer a partir de peixe rico em ômega-3 ou cápsulas, diminui a massa de gordura e o peso corporal e o aumenta a massa muscular. Isto, em adição aos numerosos benefícios para a saúde no cérebro, coração, vasos sanguíneos e metabolismo. Não é preciso muito esforço para adicionar óleo de peixe em sua dieta ou suplemento, pois é relativamente barato. O óleo de peixe não vai produzir um impacto durante a noite, e não fará de você um vencedor do "The Biggest Loser", o programa de TV. Diariamente, suplementos à base de óleo de peixe eventualmente vão ajudá-lo a alcançar seu objetivo, especialmente quando combinados com exercícios e uma dieta saudável. 

Referências:
Dangour AD, Allen E, et al. Efeito de 2-y n-3 de cadeia longa suplementação de ácidos graxos poliinsaturados na função cognitiva em pessoas idosas: um duplo-cego, randomizado, controlado. Am J Clin Nutr 2010 Jun; 91 (6): 1725-1732.
Defilippis AP, Blaha MJ, et al. Os ácidos graxos para a prevenção da doença cardiovascular Omega-3. Curr Treat Options Cardiovasc Med 2010 agosto; 12 (4): 365-80.
Delarue J, LeFoll C, et ai. N-3 ácidos graxos poliinsaturados de cadeia longa: uma ferramenta nutricional para prevenir a resistência à insulina associada à diabetes tipo 2 e obesidade? Reprod Nutr Dev, 2004 maio-junho; 44 (3): 289-99.
Björntorp P, Rosmond R. Obesidade e cortisol. Nutrição de 2000, outubro; 16 (10): 924-36.
Couet C, Delarue J, et al. Efeito do óleo de peixe na dieta sobre a massa de gordura corporal e gordura oxidação basal em adultos saudáveis. Int J Obes Relat Metab Disord, Ago 1997; 21 (8): 637-43.
Colina AM, Buckley JD, et al. Combinando suplementos de óleo de peixe com o exercício aeróbico regular melhora a composição corporal e fatores de risco de doenças cardiovasculares. Am J Clin Nutr, 2007 maio; 85 (5): 1267-1274.
Thorsdottir I, Tomasson H, et al. Randomizado de perda de peso nas dietas para jovens adultos com diferentes conteúdos de óleo de peixe e peixe. Int J Obes, 2007 outubro; 31 (10): 1560-6.
Noreen EE, Sass MJ, et al. Efeitos da suplementação de óleo de peixe sobre a taxa metabólica de repouso, a composição corporal, e cortisol salivar em adultos saudáveis. J Int Soc Sports Nutr de 2010 08 de outubro; 7: 31. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário